Pesquisar no blog

Concurso PM RN: Corporação prevê publicação do edital até junho!

icone calendario 15 fev 2021

O novo concurso PM RN (Polícia Militar do Rio Grande do Norte), com 215 vagas previstas para o quadro da Saúde, deve publicar o seu edital até o mês de junho. Confira!

Publicação do edital do concurso PM RN

De acordo com informações da corporação, o edital do novo concurso PM RN, destinado para o cargo de 2º Tenente no quadro de Oficiais e de apoio à Saúde, pode ser divulgado até o mês de junho de 2021.

A Polícia Militar do Rio Grande do Norte e o Ministério Público do Estado, firmaram o TAC (Termo de Ajustamento de Conduta), é informado documento o edital deveria ter saído em dezembro de 2020, porém a corporação relatou atraso na elaboração do projeto básico.

Ainda conforme a corporação, a comissão organizadora trabalha o mais rápido possível para a realização do novo concurso PM RN.

Segundo a Polícia Militar, o projeto básico será enviado para as bancas organizadoras interessadas. Somente com a escolha da instituição e assinatura do contrato entre as partes, o edital do certame será divulgado.

Vagas previstas no concurso PM RN

No mês de novembro do ano passado, foi confirmado pelo comandante Geral da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, Alarico Azevedo, que o concurso PM RN irá acontecer neste ano de 2021.

“Nós estamos nos reunindo com a nossa Diretoria de Pessoal. Esse processo da Saúde já vem há um tempo se arrastando e chegou à decisão do Judiciário, onde foi determinada a recomposição dos quadros. Nós temos 79 vagas, entre médicos, psiquiatras, ortopedistas, e demais especialidades […] hoje, a gente precisa urgentemente completar o quadro de oficiais de Saúde”, salientou Alarico Azevedo.

Sem divulgar um edital há 20 anos, a Justiça determinou, no mês de maio de 2020, que o Governo do Rio Grande do Norte adote providências para preencher cargos da Saúde.

De acordo com a determinação judicial, o preenchimento das vagas deve ser realizado em número suficiente para que os quadros passem a funcionar com, pelo menos, a metade do seu efetivo.

Segundo a Justiça, isso corresponde, respectivamente, a 90 Oficiais de todas as patentes para os quadros da Saúde e de Apoio somados, e a 125 Praças (Soldado) de todas as graduações para o quadro de praças especialistas de saúde.

Com isso, cerca de 215 vagas estão previstas pela Justiça, segundo o coronel os aprovados irão reforçar o quadro da corporação para a melhoria dos serviços prestados.

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais