Pesquisar no blog

Concurso PM-RO Oficiais recebe autorização!

icone calendario 07 jan 2019

Ótima notícia aos concurseiros de Rondônia! Foi autorizada, no dia 29 de dezembro de 2018, a realização de um novo processo seletivo para a Polícia Militar de Rondônia (PM-RO)!

Ao todo serão ofertadas 68 vagas para carreira de Oficiais em três especialidades. As oportunidades serão para candidatos de nível superior, com salários de até R$ 7,2 mil!

Previsão do edital

A autorização partiu do então Secretário de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania, Ronimar Vargas Jobim, em um de seus últimos atos como secretário.

De acordo com o despacho assinado, a nova seleção está autorizada na forma de legislação vigente, sendo determinada ainda a adoção de medidas e comunicações para o início dos trâmites. Contudo, vale ressaltar que a autorização deve ser avaliada pelo novo Governo do Estado.

A Polícia Militar de Rondônia (PM-RO) não realizaram novas seleções há quatro anos, o que deverá ser levado em consideração pelos novos governantes.

Uma vez aprovado, o edital do processo seletivo deverá ser publicado já no primeiro semestre do ano.

Vagas e salários

O concurso PM-RO deverá contar com 68 vagas para candidatos de nível superior. As oportunidades serão para a carreira de Oficiais em três especialidades, sendo:

– Quadro de Oficiais Combatentes (36 vagas);

– Quadro de Oficiais de Saúde (28 vagas);

– Quadro de Oficiais de Capelania (04 vagas).

Com base no último concurso (2014), o salário para as carreiras de Oficiais chegou a R$ 7.257,28, com regime de dedicação exclusiva.

Último concurso

O último certame aconteceu em 2014 e contou com 260 vagas, sendo 216 para Soldados do sexo masculino e 24 para o sexo feminino, além de 20 vagas para Oficiais nas especialidades de assistente social, odontólogo, psicólogo, psiquiatra e médico clínico geral.

Entre os requisitos para os cargos estavam possuir nível médio completo e idade entre 18 e 28 anos. Já para os cargos de Oficiais, foi necessário possuir nível superior na área, idade entre 18 e 30 anos (candidatos civis) ou até 35 anos (candidatos já militares). Além da escolaridade, foi exigida altura mínima de 1,65m (homens) e 1,60m (mulheres).

A banca organizadora do concurso foi da Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt (Funcab) e os candidatos foram avaliados em duas etapas, sendo a primeira composta por prova objetiva, redação, análise de títulos (oficiais), Teste de Aptidão Física (TAF), avaliação psicológica e exames médicos. A segunda fase teve um curso de formação.

Nova Concursos  tem ajudado há mais de 10 anos quem quer vencer a batalha do concurso público. Se você quer aumentar as suas chances de passar, conheça os nossos materiais, acessando o nosso site!

Acompanhe nossas

redes sociais