Pesquisar no blog

Concurso PM RR: 50 mulheres aprovadas no certame de 2018 serão convocadas!

icone calendario 23 jun 2021

Ótima notícia para as concurseiras! Quase 50 mulheres aprovadas no concurso PM RR (Polícia Militar de Roraima) de 2018 serão convocadas pelo Governo de Roraima.

A decisão foi tomada e divulgada na última segunda-feira (21), pelo governador Antonio Denarium.

O último concurso da PM de Roraima ofertou 400 vagas ao todo, dessas, 60 vagas foram para mulheres, na carreira de Soldado. Porém, o quantitativo ainda foi considerado institucional pelo Tribunal da Justiça.

Situação atual do concurso

A princípio, o governador informou que o estado fará uma ampliação do número de vagas, para que seja possível realizar a chamada de 50 classificadas em uma turma de reposição.

“O Governo de Roraima hoje está aqui, para demonstrar o quanto é sensível a esta causa. Se fôssemos seguir a distribuição geral de vagas, sem distinguir público masculino e feminino, obedecendo a ordem de classificação, teríamos que retirar alunos que já deram início à academia da lista de aprovados, pois estas concursadas que aqui estão têm pontuação superior aos alunos que já ingressaram, portanto, para que não haja prejuízo aos que já ingressaram e aos que vão ingressar, nós iremos rever a classificação de cada uma e estudar a melhor forma de fazer a convocação” justificou o governador Antonio Denarium.

O comandante-geral da PM RR, coronel Francisco Xavier, disse que o governador pediu atenção e agilidade para o trabalho. A intenção é de que a chamada seja em breve.

Para a representante das mulheres aprovadas no concurso, Leticia Peiro, é um momento de gratidão e satisfação.

“Foi uma grande luta. Acreditamos que esse momento seja de ganho para a instituição e, principalmente, para nós, que nos dedicamos e abdicamos de tanta coisa para compor as fileiras da Polícia Militar de Roraima. Saímos dessa reunião com o governador muito satisfeitas e agradecidas” disse Leticia.

Edital concurso PM RR

O último concurso público foi publicado em 2018, e ofertou 400 vagas para Soldado, com salário inicial no valor de R$ 3.732,96. A exigência para concorrer ao cargo era ter no mínimo 18 anos e o nível médio completo. Ainda, CNH na categoria “B” ou superior.

Além disso, os homens precisavam ter altura mínima de 1,60m e as mulheres precisaram ter altura mínima de 1,55m. As vagas foram distribuídas no interior e na capital do estado.

Ademais, das etapas do concurso , foram realizadas Provas Objetivas, Teste de Aptidão Física, Exames Médicos, Avaliação Psicológica e Investigação Social. Nesse sentido, na prova objetiva, foram cobradas 80 questões, com as seguintes disciplinas:

  • Língua Portuguesa;
  • Noções de Direito;
  • Legislação Extravagante;
  • Conhecimentos Específicos de Legislação da PM RR;
  • Atualidades Gerais;
  • História e Geografia de Roraima.

Saiba mais sobre o Concurso PM RR: Banca em definição. Edital para Oficiais até dezembro!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais