Compartilhar:

Concurso PM SC: Candidatos entram com recurso na prova do certame!

icone calendario 21 ago 2019

Na última sexta-feira (16), o Concurso PM SC Soldado (Polícia Militar de Santa Catarina), recebeu várias denúncias sobre os diversos erros nas provas objetivas.

⇒ Confira todas as informações na página do concurso!

As reclamações são referentes a prova de redação, os candidatos estão relatando que a proposta teria sido vazada, pois um dia antes da aplicação da prova, um simulado online havia aplicado o mesmo tema, já outras contestações estão relacionadas aos erros de digitação.

Resposta da empresa responsável pelo concurso

A Polícia Militar de Santa Catarina, informou que a INCAB é a empresa contratada para estar realizando a organização, aplicação, apuração e contabilização das provas do concurso, com isso ela irá prestar os devidos esclarecimentos aos candidatos inscritos.

Sendo assim, a Polícia Militar de Santa Catarina, está recolhendo os recursos e estará encaminhando para à banca organizadora. E segundo informações do Ministério Público de Santa Catarina, a banca terá 90 dias para estar analisando os relatos e irá verificar se deve haver um inquérito.

Nova-pmsc

Formas de avaliação do concurso PM SC

A prova foi composta por 58 questões de múltipla escolha, sendo:

  • 08 questões de Noções de Direito Constitucional;
  • 08 questões de Noções de Direito Penal;
  • 08 questões de Direito Processual Penal;
  • 08 questões de Legislação Institucional;
  • 10 questões de Língua Portuguesa;
  • 08 questões de Informática ;
  • 08 questões de Raciocínio Lógico.

Para o candidato ter a sua redação avaliada ele não pode ter zerado em nenhuma categoria avaliada. Além da prova objetiva, o candidato também passa pela etapa de Avaliação Física, que consiste na realização de vários testes .

Vagas ofertadas pelo concurso PM SC

O concurso oferta 1.000 vagas para o cargo de Soldado, sendo 800 vagas para masculino e 200 para femininos. O salário é de R$3.842,20, com benefício de auxílio-alimentação no valor de R$ 12,00 por dia útil do mês.

Saiba mais sobre o Concurso PM SC: SAIU EDITAL com oferta de 1.000 vagas para Soldado!

Ganhe 5% de desconto na primeira compra!

Acompanhe nossas

redes sociais