Compartilhar:

Concurso PM SC Soldado: Banca organizadora está definida!

Redator da Nova Concursos

icone calendario 19 jun 2019

Excelente notícia concurseiros catarinenses! O concurso PM-SC Soldado (Polícia Militar de Santa Catarina) avançou em seus trâmites para a publicação do edital e a realização de um novo concurso.

Banca organizadora definida

O concurso PM-SC Soldado deu um grande passo para a divulgação do edital e consequentemente a realização de um novo certame.

A banca organizadora que será responsável pelo concurso, é o INCAB (Instituto Carlos Augusto Bitterncourt). A escolha foi mediante após análises nas propostas apresentas pelas instituições por meio de um pregão eletrônico.

Nova-pm-sc

O valor ofertado pelo INCAB foi considerado o mais atrativo, agora a banca trabalha na elaboração do edital do concurso.

Com a organizadora definida, a expectativa é que o certame ofertará 1.000 vagas para o cargo de Soldado, sendo 900 vagas para o sexo masculino e 100 vagas para o sexo feminino.

Segundo informações do projeto básico do concurso da PM-SC, uma das etapas de avaliação dos candidatos será uma prova objetiva.

A prova objetiva irá contar com 58 questões, composta pelas seguintes disciplinas:

  • Língua Portuguesa (10 questões), Raciocínio Lógico (8 questões), Informática (8 questões), Noções de Direito Constitucional (8 questões), Direito Penal Comum (8 questões), Direito Processual Penal Comum (8 questões), Legislação Institucional (8 questões).
Nova-PM-SC

Fará parte das avaliações dos candidatos uma prova de redação, que será executada no mesmo dia da prova objetiva. As provas serão aplicadas em 12 cidades do estado, sendo:

  • Balneário Camboriú, Blumenau, Canoinhas, Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Joaçaba, Joinville, Lages, Rio do Sul, São Miguel do Oeste e Tubarão.

O concurso da Polícia Militar de Santa Cataria, para o cargo de Soldado, tem a exigência que o candidato tenha nível superior em qualquer área de conhecimentos, altura mínima de 1,65m para o sexo masculino e 1,60m para o sexo feminino, CNH (Carteira Nacional de Habilitação), idade mínima de 18 anos e máxima de 30 anos.

» Prepare-se com a Apostila PM-SC + BÔNUS (GRÁTIS) «

Confira outras informações, acessando o Concurso PM-SC!

Saiba mais sobre o Concurso PM SC: SAIU EDITAL com oferta de 1.000 vagas para Soldado!

Ganhe 5% de desconto na primeira compra!

Acompanhe nossas

redes sociais