Pesquisar no blog

Concurso PM SP 2021 tem inscrições prorrogadas!

icone calendario 19 fev 2021

Atenção concurseiros, vem notícia boa por aí! As inscrições do Concurso PM – SP para Aluno-Oficial foram prorrogadas.

O concurso irá ofertar 190 oportunidades para o cargo de Aluno-Oficial PM SP, homens e mulheres. Além disso com a nova retificação as inscrições poderam ser realizadas até o dia 11 de fevereiro.

Novidades no concurso PM – SP Oficial

A Polícia Militar do Estado de São Paulo (PM – SP) anunciou uma nova retificação do Concurso Público voltado ao preenchimento de vagas, do sexo masculino e feminino, ao cargo de Aluno-Oficial PM.

De acordo com a publicação (retificação IV), as inscrições para o Concurso PM – SP Oficial foram prorrogadas e agora podem ser realizadas até às 23h59 do dia 11 de fevereiro de 2021, exclusivamente por meio do site da FGV Concursos.

A taxa de participação é de R$ 130,00.

É importante lembrar ainda que, em retificação anterior, a seleção, que já ofertava 130 vagas, após a divulgação do novo documento (retificação III), passou a disponibilizar mais 60 oportunidades. Desta maneira, agora estão disponíveis 190 vagas.

Como serão as provas da seleção?

Os candidatos serão submetidos a etapas de caráter eliminatório e classificatório. Primeiro, a prova objetiva e dissertativa, com o conteúdo programático de ciências humanas e suas tecnologias, linguagens e códigos, matemática e ciências da natureza, e ainda conhecimentos específicos.

As avaliações estão previstas para serem realizadas no dia 28 de março de 2021, em diferentes turnos.

Haverá também as demais etapas dos exames de aptidão física, saúde e psicológico, bem como análise de documentos e avaliação da conduta social, da reputação e da idoneidade.

Vale ressaltar que as provas serão realizadas nos municípios de Araçatuba; Bauru; Campinas; Piracicaba; Presidente Prudente; Ribeirão Preto; Santos; São José do Rio Preto; São José dos Campos; São Paulo ; Sorocaba.


Saiba mais sobre o Concurso PM SP (Aluno-Oficial)

Materiais Relacionados

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais