Pesquisar no blog

Concurso PM SP: Autorizadas 5.400 vagas para nível médio!

icone calendario 28 jan 2021

Foram autorizados dois novos concursos da PM SP (Polícia Militar SP), nesta quarta-feira, dia 27 de dezembro; edital em breve!

»Estude para o concurso PM SP e parcele o pagamento SEM JUROS

Vagas e Salários

Os concursos irão preencher a demanda de 5.400 vagas para Soldados PM de 2ª classe do Quadro de Praças; o primeiro oferecerá 2.700 vagas para ingresso em Maio de 2019 e o segundo oferece 2.700 para janeiro de 2020.

Quem pode fazer o Concurso PM SP

Para concorrer um dos Concursos PM SP o candidato deve ter idade mínima de 18 anos, altura mínima de 1,60 homem e 1,55 mulher e ter até 30 anos, é necessário também que possua habilitação em qualquer categoria entre B e E.

O salário base inicial de um Soldado da PM é de R$ 3.034,05, compo sto pelo salário padrão, o Regime especial de trabalho policial e insalubridade.

Tenho tatuagens, posso fazer o Concurso PM SP ?

Essa é uma dúvida muito comum entre os que almejam um cargo dentro da Polícia Militar, Civil, Federal ou mesmo nas Forças Armadas; vamos ver aqui quais os requisitos sobre tatuagens no Concurso da PM SP.

São vetadas apenas as tatuagens que façam apologia a crimes de modo geral, que desrespeitem os direitos humanos, que afrontem de alguma maneira alguém ou alguma cultura. Tatuagens de cunho racista, nazista ou xenofóbicas ou que tenham sido feitas no rosto.

São permitidas as tatuagens, mesmo que apareçam sob o uniforme, se forem sobre temas inofensivos e comuns, que não ferem o direito dos outros e não incentivem atos ilícitos.

Provas

Os concursos terão várias etapas, sendo a primeira delas a prova objetiva, que contém 50 questões de múltipla escolha, com 5 alternativas e apenas 1 correta.

Além da prova objetiva, o candidato fará uma prova discursiva, que consistirá em uma redação em prosa, utilizando a norma-padrão da língua portuguesa.

É necessário que o candidato mostre domínio da língua portuguesa e dos instrumentos de linguagem, ele deve se atentar para a coesão e coerência para que seu texto tenha sentido.

Nessa fase da prova, textos irão compor a prova para que o pretendente tenha argumentos sólidos para a construção da sua dissertação.

Após passar pelas fases 1 e 2 da prova, os aprovados realiza rão o teste de aptidão física e se aprovados também nessa etapa, poderão ser realizados os exames físicos e psicológicos, além dos de conduta social e análise de documentos.

»Estude para o concurso PM SP e parcele o pagamento SEM JUROS

A Nova Concursos tem ajudado há mais de 8 anos quem quer vencer a batalha do concurso público. Se você quer aumentar suas chances de passar, conheça nossos materiais acessando nosso site!

Saiba mais sobre o Concurso PM SP 2024: Edital publicado com 2.700 vagas!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais