• Página Inicial
  • PM SP 2023: Confira a classificação final para Soldado!

PM SP 2023: Confira a classificação final para Soldado!

icone calendario 12 jun 2024

O concurso PM SP 2023 tem classificação final para Soldado oficialmente divulgada! O certame contou com 53.704 inscritos que competiram pelas 2.700 vagas oferecidas.

Vale ressaltar que a Polícia Militar do Estado de São Paulo (PM SP) tem concursos em andamento que juntos somam 2.900 vagas distribuídas entre as carreiras de Soldado e Aluno-Oficial.

Ficou interessado(a)? Fique e confira a classificação final para Soldado do concurso PM SP 2023 e as demais informações sobre as seleções em andamento.

Como conferir a classificação final para Soldado do concurso PM SP 2023?

A Polícia Militar do Estado de São Paulo divulgou a tão aguardada classificação final do concurso PM SP 2023, destinado ao preenchimento de 2.700 vagas para soldado. A lista oficial, que foi publicada recentemente, revela que 1.997 candidatos foram aprovados, deixando 703 vagas sem preenchimento.

Clique aqui e confira a lista oficial da classificação do concurso PM SP.

Os candidatos que constam na lista dos aprovados devem ficar atentos às próximas publicações no Diário Oficial do Estado e no Portal de Concursos Públicos do Estado de São Paulo. Nesses canais, serão divulgadas informações cruciais sobre a nomeação ao cargo, bem como sobre a convocação para a posse e o início do exercício das funções.

O concurso PM SP 2023, organizado pela Fundação Vunesp, atraiu 53.704 inscritos que competiram pelas 2.700 vagas oferecidas. Os aprovados que completaram todas as etapas do processo seletivo serão convocados para tomar posse e iniciar o curso de formação, que é a próxima fase necessária antes de começarem a atuar oficialmente como Soldados da Polícia Militar.

Os candidatos aprovados agora se preparam para a próxima etapa de suas carreiras, esperando a convocação oficial para iniciar a formação necessária para desempenhar suas funções.

Estude para o concurso dos seus sonhos com o Método que já ajudou na aprovação de mais de 70 mil alunos! Clique aqui  e saiba mais!

PM SP Soldado 2024: Edital em andamento

A Polícia Militar de São Paulo já conta com um edital para Soldado 2ª Classe em andamento que conta com 46.769 inscritos que aguardam a data para a realização das provas.

Os candidatos deverão realizar a prova no dia  21 de julho de 2024, no período da tarde, em uma das 51 cidades em que as avaliações serão aplicadas.

A prova objetiva será composta por 60 questões de múltipla escolha que serão versadas nas disciplinas de Matemática, Língua Portuguesa e Interpretação de Texto, Noções Básicas de Informática, Administração Pública e Conhecimentos Gerais (História Geral, História do Brasil, Geografia Geral, Geografia do Brasil e Atualidades).

Além da prova objetiva, os candidatos serão avaliados por meio da prova discursiva, que consistirá em uma redação em prosa.

A PM SP tem edital aberto para Aluno-Oficial?

Sim! Foi publicado um edital com 200 vagas imediatas para Aluno-Oficial , de nível médio de escolaridade, e salário inicial no valor de R$4.833,27.

Os interessados em participar da seleção já podem realizar as inscrições por meio do site da banca organizadora, Fundação Vunesp , até o dia 11 de julho de 2024. Para efetivar a inscrição é necessário que o candidato efetue o pagamento de uma taxa no valor de R$150,00.

Atenção! Haverá a possibilidade de solicitar a redução de 50% da taxa de participação até o dia 13 de junho de 2024. Verifique no edital os requisitos para solicitar este benefício.

As provas do concurso PM SP para Aluno-Oficial deverão ser realizadas no dia 18 de agosto de 2024, no período da tarde.

Confira todos os concursos abertos no estado de São Paulo!

Fiquem ligados na nossa página para as próximas notícias sobre o concurso PM SP!

Saiba mais sobre o Concurso PM SP 2024: Comissão formada para novo edital. 2.700 vagas!

Materiais Relacionados

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais