Pesquisar no blog

Concurso PM SP 2023: Confira o resultado final preliminar da prova!

Iago Almeida

icone calendario 27 out 2023

Foi divulgado o resultado final preliminar da prova objetiva do concurso PM SP ; convocação para aptidão física será em novembro. São 2.700 vagas de Soldado na seleção!

Estude para o concurso dos seus sonhos com o Método que já ajudou na aprovação de mais de 70 mil alunos! Clique aqui  e saiba mais!

Concurso PM SP: como conferir os resultados?

Sendo assim, é importante mencionar que as provas do concurso da Polícia Militar do estado de São Paulo  estiveram aplicadas dia 17 de setembro.

Agora, então, nesta quinta-feira, dia 26 de outubro, saiu o resultado da classificação final preliminar da seleção aberta em junho deste ano.

Ademais, a classificação final definitiva e a convocação para a fase de aptidão física dos candidatos serão publicadas no mês de novembro!

Confira o resultado, clicando aqui!

Assim, já se sabe que o exame de aptidão física será realizado em um único dia, contendo testes de flexão e extensão de cotovelos, resistência abdominal, corrida de 50 metros e corrida de 12 minutos.

Sendo assim, é importante que os classificados acompanhem as novas publicações no Diário Oficial do Estado  e no Portal de Concursos Públicos do Estado de São Paulo .

Confira o edital completo do concurso, clicando aqui  !

Concurso PM SP: vagas, cargo e requisitos

Ademais, serão ofertadas um total de 2.700 vagas para a carreira de Soldado na PM de São Paulo , abertas a candidatos de ambos os sexos. São requisitos básicos para investidura no cargo:

  • Ser brasileiro;
  • Ter idade mínima de 17 anos e máxima de 30 anos (exceto para quem já é PM);
  • Ter estatura mínima, descalço e descoberto, de 1,55 cm (cento e cinquenta e cinco centímetros), se
  • mulher e 160 cm (cento e sessenta centímetros), se homem;
  • Carteira Nacional de Habilitação (CNH) entre as categorias “B” e “E”.
  • O candidato ao ingresso poderá apresentar tatuagem, desde que sua simbologia não seja conflitante com os valores policiais-militares e não faça alusão a condutas ilícitas.

Atribuições

São atribuições do Soldado de 2ª Classe o policiamento ostensivo e a preservação da ordem pública, envolvendo a repressão imediata às infrações penais e administrativas e a aplicação da lei, nas diversas modalidades de policiamento, sempre primando pela defesa da vida, da integridade física e da dignidade da pessoa humana, em conformidade com os princípios doutrinários de polícia comunitária, de direitos humanos e de gestão pela qualidade, por intermédio da conclusão com aproveitamento do Curso Superior de Técnico de Polícia Ostensiva e Preservação da Ordem Pública, destinado a formar, com solidez teórica e prática, o profissional ocupante do cargo inicial do Quadro de Praças da Polícia Militar.

Entretanto, qual a diferença entre CFO e Soldado?

Quanto ganha um Soldado da PM SP?

São ofertadas 2.700 vagas para carreira de Soldado de 2ª Classe, exigência de nível médio. A remuneração para o cargo é de R$ 4.852,21, durante o estágio probatório, que dura três anos.

Ao terminar, o Soldado de 2ª Classe acaba promovido para Soldado de 1ª Classe e passa a remuneração com salário no valor de R$ 5.090,63.

Esse valor segue composto pela soma dos valores do salário base, gratificação pelo regime especial de trabalho policial (RETP) e limite de adicional insalubridade.

Posteriormente, conforme o Policial Militar vai progredindo na carreira, a remuneração vai aumentando.

Como funciona a progressão de carreira na Polícia Militar?

Quando sai o novo concurso PM SP?

Portanto, a expectativa agora é de que a corporação divulgue o edital do próximo certame, que também trará 2.700 vagas de soldado.

A previsão, ainda, é que o edital possa sair em outubro. Mas, como faltam apenas 4 dias para o fim do mês, pode ser que ele saia em novembro.

Recentemente, o chefe da Seção de Gestão e Coordenação de Concurso da PM SP, capitão Bruno Scalco, disse que o processo para escolha da organizadora já havia iniciado.

“Já estamos em tratativa para a contratação da banca organizadora. O planejamento é divulgar o edital na segunda quinzena de outubro”, afirmou.

Concurso PM SP autorizado para Oficial, 200 vagas, até março de 2024!

Saiba mais sobre o Concurso PM SP 2024: Edital publicado com 2.700 vagas!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais