Pesquisar no blog

Concurso PM SP: Contrato com banca organizadora é assinado, edital iminente!

icone calendario 18 mar 2020

Foi assinado pela corporação o contrato com a banca organizadora do concurso PM SP (Polícia Militar de São Paulo), edital para o cargo de Soldado pode sair a qualquer momento.

Contrato com banca do concurso PM SP é assinado

Uma das últimas pendências para a divulgação do primeiro edital do concurso PM SP destinado para o cargo de Soldado, foi concluída. O contrato entre a Polícia Militar de São Paulo e a Fundação Vunesp, foi assinado.

O extrato do documento foi publicado no Diário Oficial do Estado, a assinatura ocorreu no dia 05 de março, e a contratação foi pelo método de dispensa de licitação.

Foi passado pela corporação, que haviam alguns trâmites pendentes que dependiam de alguns outros setores e condições, entre elas, financeiras.

A corporação e a banca organizadora precisam definir o cronograma da seleção. Assim que esses detalhes forem resolvidos, o edital poderá ser publicado. A previsão de divulgação é até o mês de abril, podendo sair ainda em março.

Conforme o contrato, a PM SP tem até o dia 30 de junho de 2021 para executar o certame. Com o contrato assinado e o extrato divulgado, restam poucos ajustes para publicação do edital.

Nova-PM-SP

Requisitos do concurso PM SP Soldado

O concurso PM SP para a carreira de Soldado é uma excelente oportunidade para quem deseja ingressar no serviço público, e sonha com a área da Segurança/Policial. Para pleitear uma vaga, é necessário:

  • Nível médio completo;
  • Carteira Nacional de Habilitação entre as categorias B e E;
  • Idade entre 17 e 30 anos;
  • Altura mínima de 1,55m para mulheres e de 1,60 para homens.

A seleção teve sua confirmação no mês de janeiro, após o aval ter sido divulgado no Diário Oficial, contemplando, também, a outros cargos totalizando 5.605 vagas:

  • 41 vagas para 2º tenente médico PM;
  • 130 vagas para aluno oficial PM;
  • 5.400 vagas para soldado PM 2ª classe;
  • 26 vagas para 2º tenente dentista PM;
  • 2 vagas para 2º tenente veterinário PM;
  • 6 vagas para 2º tenente farmacêutico PM.

As 5.400 vagas para Soldado foram divididas em dois editais, sendo cada ofertando 2.700 vagas. A estrutura deverá ser a mesma, mas, quanto ao segundo edital, a banca organizadora ainda será definida.

A Polícia Militar de São Paulo contrata pelo regime estatutário. O salário inicial será de R$ 3.164,58 e, após o estágio probatório, na graduação de soldado de 1ª Classe, passará a ser de R$ 3.497,00.

» Prepare-se para o concurso PM SP + BÔNUS (GRÁTIS) «

Saiba mais sobre o Concurso PM SP 2024: Edital publicado com 2.700 vagas!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais