Concurso PM SP: Edital com 2,7 mil vagas pode ser publicado até o mês de abril!

Redator da Nova Concursos

icone calendario 13 mar 2020

A comissão organizadora do concurso PM SP (Polícia Militar de São Paulo) para o cargo de Soldado, trabalha na elaboração do primeiro edital, que deve ser divulgado até o mês de abril.

BAIXE GRÁTIS: Raio-X PM-SP 2020!

Etapas do Concurso, Estilo da Banca Vunesp, Estatísticas por Disciplina e Como montar seu Cronograma de Estudos!

Publicação do edital do concurso PM SP

Os interessados que aguardam o primeiro edital do concurso PM SP para o cargo de Soldado, deverá ter boas notícias nos próximos dias. O documento do certame com todas as regras pode ser publicado ainda no mês de março, caso os trâmites de contratação da banca organizadora sejam concluídos com agilidade.

A informação foi passada pelo capitão da Polícia Militar de São Paulo, O’Brien Pineda Teixeira, que faz parte da comissão organizadora na área de coordenação técnica.

A PM SP trabalha nos ajustes finais do contrato com a Fundação Vunesp, que já foi anunciada que será mais uma vez a banca organizadora do concurso.

Foi explicado pelo capitão da Polícia Militar, que os trâmites pendentes dependem de alguns outros setores e condições, entre elas financeiras, para formalizar a escolha. A Fundação Vunesp, já tem uma vasta tradição e costuma organizar anualmente os certames da corporação, o que pode agilizar todo o processo de documentação.

A comissão organizadora trabalha com o prazo máximo de publicação do edital até o mês de abril, uma vez que tem outro documento previsto para este ano de 2020. Entretanto, não está descartada a possibilidade do edital ser divulgado ainda em março.

A Fundação Vunesp, foi anunciada como banca organizadora no mês de fevereiro, através de dispensa de licitação. A expectativa é que a empresa também seja a responsável pelas próximas seleções, já autorizadas.

soldado PM-SP

Vagas ofertadas no concurso PM SP

O primeiro edital do concurso PM SP 2020, terá uma grande oferta de vagas. Por mais um ano, foram autorizadas 5.400 vagas para o cargo de Soldado 2ª Classe. O aval foi confirmado no mês de janeiro e contempla, também, outras carreiras, totalizando 5.605 vagas:

  • 41 vagas para 2º tenente médico PM;
  • 130 vagas para aluno oficial PM;
  • 5.400 vagas para soldado PM 2ª classe;
  • 26 vagas para 2º tenente dentista PM;
  • 2 vagas para 2º tenente veterinário PM;
  • 6 vagas para 2º tenente farmacêutico PM.

As vagas para a carreira de Soldado foram divididas em dois editais, sendo cada um com 2.700 vagas. O segundo documento ainda terá a data de publicação confirmada. A expectativa é para que o próximo edital tenha a mesma estrutura dos anteriores, tendo em vista que o mesmo cargo e banca organizadora.

Para pleitear a uma vaga, será preciso o interessado ter:

  • Nível médio completo;
  • Carteira Nacional de Habilitação entre as categorias B e E;
  • Idade entre 17 anos e 30 anos;
  • Altura mínima de 1,55m para mulheres e de 1,60 para homens.

A avaliação dos candidatos será por meio de uma prova escrita, composta por questões objetivas e redação, além dos eventos complementares, sendo eles:

  • Exames de aptidão física, psicológico e de saúde;
  • Avaliação de conduta social;
  • Análise de documentos.

Por último ainda ocorrerá o curso de formação para a preparação dos novos soldados, a contratação da PM SP será pelo regime estatutário. Os aprovados irão receber ganhos de R$ 3.164,58 e, após o estágio probatório, na graduação de Soldado 1ª Classe, passará a ser de R$ 3.497,00.

» Prepare-se para o concurso PM SP + BÔNUS (GRÁTIS) «

Saiba mais sobre o Concurso PM SP: AUTORIZADO! Novas vagas em 2020!

BAIXE GRÁTIS PDF com Previsões para 2020 + Cronograma de Estudos + Aulas para começar HOJE

Acompanhe nossas

redes sociais