Pesquisar no blog

Concurso PM SP: Corporação informa que edital está mantido. Confira!

icone calendario 12 fev 2021

Após o Decreto 65.453, a Polícia Militar de São Paulo informou através de suas redes sociais que o novo concurso PM SP com 2.700 vagas, está mantido. Saiba mais!

Concurso PM SP está mantido

Em razão da pandemia de Covid-19, o governador de São Paulo, João Dória, publicou o novo Decreto nº 65.453, sobre a redução de despesas com pessoal.

Todavia, a Polícia Militar de São Paulo através de suas redes sociais , informou que o novo concurso PM SP com oferta de 2.700 vagas para o cargo de Soldado, está mantido.

“ESCLARECIMENTO Em virtude da publicação do Decreto nº 65.463, de 12 de janeiro de 2021, que dispõe sobre medidas de redução de despesas com pessoal e encargos sociais, no contexto da pandemia da COVID-19 (Novo Coronavírus), a Polícia Militar esclarece que os editais de concurso público destinados ao provimento de cargos de Soldado PM 2ª Classe e de Aluno-Oficial PM, não sofrerão alteração no prosseguimento das etapas”, Centro de Comunicação Social PM.

Dessa maneira, os candidatos podem ficar tranquilo pois o certame da Polícia Militar de São Paulo está com todas as etapas mantidas.

Vale ressaltar, que as inscrições estarão abertas entre às 10 h do dia 14 de janeiro e às 23h59 do dia 25 de fevereiro de 2021. Para fazer a sua acesse o site da organizadora, Fundação VUNESP. A taxa de participação é no valor de R$ 57,00.

Para os candidatos que desejam solicitar a isenção da taxa poderão fazê-lo entre os dias 14 e 15 de janeiro de 2021, também pelo site da banca organizadora.

Provas do concurso PM SP

Os candidatos serão avaliados por provas objetiva e dissertativa com data prevista para realização de 11 de abril de 2021, no período da tarde e com duração de 4 horas.

As provas objetivas contarão com as disciplinas de:

  • Língua Portuguesa (15 questões);
  • Matemática (15 questões);
  • Conhecimentos Gerais (15 questões);
  • Noções Básicas de Informática (5 questões);
  • Noções de Administração Pública (5 questões).

Já a prova dissertativa consistirá a partir da leitura de textos auxiliares, que servem como um referencial para ampliar os argumentos produzidos pelo próprio candidato.

As provas serão realizadas nas cidades de: Araçatuba, Bauru, Campinas, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo e Sorocaba.

Saiba mais sobre o Concurso PM SP 2024: Edital publicado com 2.700 vagas!

Materiais Relacionados

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais