Pesquisar no blog

Concurso PM SP: Saiu o Gabarito da prova!

icone calendario 18 maio 2021

As provas do concurso PM SP aconteceram nesse domingo, 16 de maio. O gabarito preliminar foi divulgado, nesta terça-feira, 18 de maio. O gabarito está disponível para consulta no site da Vunesp .

O concurso ofertou 2.700 vagas para Soldado, e as provas aconteceram em diversas localidades no período da tarde, a partir das 13h.

A avaliação objetiva foi aplicada nas cidades de Araçatuba, Bauru, Piracicaba, Presidente Prudente, Campinas, Ribeirão Preto, Santos, São Paulo, São José dos Campos, Sorocaba e São José do Rio Preto.

Ao se passar metade do tempo de realização da prova, os candidatos poderiam levar o rascunho da avaliação para casa, com o objetivo de conferir a prova objetiva, que foi entregue pela Vunesp.

Além disso, de acordo com o edital, os candidatos poderão entrar com recursos quanto às questões do exame objetivo em até 3 dias úteis depois da publicação do gabarito.

Para conquistar a aprovação, o candidato precisa ter acertado 30 de 60 pontos da prova, e na avaliação dissertativa, uma redação, precisava de 20 dos 40 pontos totais.

Etapas do concurso PM SP

Além das provas objetivas e discursivas, os candidatos vão passar por outras etapas no concurso , só depois de aprovado em todas as etapas a seguir, o inscrito tomará posse do cargo de Soldado.

  • Exame de Aptidão Física;
  • Exame Psicológico e de Saúde;
  • Avaliação de Conduta Social;
  • Análise de Documentos.

Sobre a próxima etapa, que é o Exame de Aptidão Física (TAF), é de caráter eliminatório, e além de conferir a altura, existem outros testes a cumprir, como:

  • Flexão e Extensão de Cotovelos apoiado no solo (para homens) e Flexão e Extensão de Cotovelos apoiado no banco (para mulheres);
  • Resistência Abdominal tipo remador;
  • Corrida de 50 metros;
  • Corrida de 12 minutos.

Atenção! As datas para realização das demais etapas ainda não foram confirmadas. Isso porque o edital havia sido suspenso anteriormente, e não há novo cronograma publicado.

Edital do concurso

Ainda há um novo edital a ser publicado em 2021, isso porque o concurso que está agora em processo, foi de 2020 e está sendo realizado agora por ter suspensão em razão da pandemia do novo coronavírus.

A expectativa é de que o novo concurso público traga mais 2.700 vagas para a carreira de Soldado.

Os requisitos para participar é o ensino médio completo, ter de 17 a 30 anos e CNH nas categorias “B” e “E”. Ainda, há a altura mínima de 1,55m para o sexo feminino e 1,60m para o sexo masculino.

O regime de contratação é estatutário, o que garante mais estabilidade ao servidor e aumenta sua produtividade na função. O salário inicial é de R$ 3.164,58 podendo haver progressões na carreira.

Saiba mais sobre o Concurso PM SP 2024: Edital publicado com 2.700 vagas!

Materiais Relacionados

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais