Concurso PM SP: Reajuste salarial é aprovado e passa a valer em 2020!

Redator da Nova Concursos

icone calendario 18 ago 2020

Foi aprovado pela Assembleia Legislativa de São Paulo, o reajuste de salário de 5%, e começa a valer já para os concursos PM SP (Polícia Militar de São Paulo ) em 2020.

Quer Receber Todas as Novidades da PM-SP?

Receba em seu e-mail todas as movimentações do Concurso da PM-SP

⇒ Confira todas as informações na página do concurso!

Aprovado reajuste salarial no concurso PM SP

Está aprovado pela Assembleia Legislativa de São Paulo, o Projeto de Lei Complementar que determina o aumento de 5% nos salários dos policiais militares, civis e agente de segurança do Estado de São Paulo.

O aumento começa a valer a partir do mês de janeiro de 2020, o sindicato das categorias criticou pelo baixo índice de reajuste.

Segundo o Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo (Sindesesp), o aumento prova que os polícias não eram tidos como importantes atores das garantias dos direitos do cidadão.

Agora para o reajuste entrar em validade, o texto precisa ser sancionado pelo governado de São Paulo, João Dória. O benefício irá beneficiar 228.000 policiais.

Só no ano de 2019, já foram divulgados três editais para a PM SP. Um com oferta de 190 vagas para Aluno-Oficial, outro com 2.700 vagas para Soldado. No dia 03 de agosto, um novo edital com 2.700 vagas foi publicado. Ao todo, foram autorizadas 5.400 vagas para o cargo de Soldado.

No dia 06 de junho, em uma postagem na rede social, o governador informou já ter manifestado sua vontade em nomear todos os candidatos excedentes. Entretanto, a decisão vai depender da análise de viabilidade orçamentária na Secretaria da Fazenda.

De acordo com o governador, todos os 2.700 candidatos aprovados já foram nomeados, caso haja alguma desistência outros candidatos serão nomeados no lugar.

Governador anuncia concurso PM SP para preencher 13 mil vagas

Além dos dois editais divulgados nos anos de 2017 e 2018, a PM SP deve realizar novos concursos nos próximos anos. Isso porque, o governador João Dória (PSDB), prometeu reforçar a segurança pública com a realização de certames para preencher 21.000 vagas. Destas, 13.000 vagas serão destinadas para a Polícia Militar.

O anúncio de novos concursos foi feito um dia após o resultado da eleição em 2018, que fez do empresário o novo xcasinobonuses gestor do estado de São Paulo. No dia 29 de outubro, durante uma entrevista no programa “Bom dia São Paulo”, o governador afirmou que pretende abrir novos certames para aumentar o número de policiais efetivos.

Outro projeto do governador, é a integração da Guarda Municipal com as Polícias Civil e Militar, além do aumento do número de bases da PM, passando de 400 para 1.200.

Também foi informado por Dória, a pretensão de comprar armas e equipamentos para a polícia. Segundo ele, “melhorar o equipamento da polícia” faz parte da medida do governo do estado.

» Prepare-se para o concurso PM SP + BÔNUS (GRÁTIS) «

Saiba mais sobre o Concurso PM SP: AUTORIZADO! Novas vagas em 2020!

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais