Pesquisar no blog

Concurso PM SP: Provas neste domingo (16)! Confira as recomendações!

icone calendario 14 maio 2021

Mais de 115 mil inscritos farão as provas do concurso PM SP neste domingo (16/05). Agora é hora de ficar atento às orientações, reunir todos os documentos necessários para não deixar nada pra última hora.

As provas objetivas serão aplicadas no domingo, 16 de maio, no período da tarde tendo seu início às 13 horas (horário de Brasília/DF). Os candidatos somente poderão deixar a sala após concluídos 50% do tempo de aplicação.

Os locais de provas já podem ser consultados no site da banca Fundação Vunesp.

Recomendações sobre prevenção a Covid-19

Além das orientações normais a Fundação Vunesp disponibilizou uma cartilha com recomendações aos candidatos com relação a Covid-19, confira:

  • Compareça ao local de prova no horário indicado, pois a entrada será feita em grupos escalonados para evitar aglomeração.
  • Compareça ao local de prova usando máscara de proteção facial que cubra o nariz e a boca e permaneça com a proteção durante todo o período em que estiver dentro do local de prova.
  • Leve máscaras reservas, caso seja necessária a troca, bem como embalagem para acondicionar as máscaras utilizadas. Não descarte as máscaras no local da prova, leve-as consigo.
  • Mantenha distanciamento de 1,5m: enquanto espera para entrar no prédio; na entrada do prédio, quando abrir o portão; na entrada das salas; na entrada dos banheiros; nos bebedouros; durante a saída do prédio.
  • Submeta-se à verificação da temperatura corporal para acesso ao local de prova.
  • Dirija-se imediatamente para sua sala, após a entrada no prédio, evitando aglomerações em corredores e saguões.
  • Higienize as mãos frequentemente com álcool em gel a 70%, levando seu próprio recipiente ou utilizando o recipiente disponibilizado na sala de prova.
  • Utilize sua caneta para assinar a lista de presença. Caso não seja possível, higienize as mãos em seguida com álcool em gel a 70%.

Além disso, os candidatos deverão apresentar o documento de identificação sem entregar ao fiscal.

Caso haja dúvidas em relação à fisionomia/identidade no momento da identificação poderá ser exigida a retirada da máscara, mantido o distanciamento recomendado, e sua imediata recolocação após a identificação, podendo, ainda, ser feita a verificação da máscara e/ ou máscara reserva.

Dicas para sair bem na prova

No dia da prova chegue com antecedência ao local designado, com tranquilidade confira sua sala. Depois se necessário vá ao banheiro, tome água e quando estiver pronto se apresente ao Fiscal de sala.

# Durma bem na noite anterior – Normalmente ficamos bem ansiosos antes de algum acontecimento importante, isso é normal. A dica é, faça exercícios respiratórios, relaxe e conseguirá ter uma noite mais agradável.

# Deixe roupas e materiais necessários separados – o que for possível deixar organizado, deixe. A correria de última hora é bem estressante e pode atrapalhar seu desempenho na hora da prova.

# Tenha uma boa alimentação no dia da prova – No dia anterior e no dia da prova coma alimentos mais leves, como frutas, saladas etc. e beba água, mas sem exageros.

Saiba mais sobre o Concurso PM SP 2024: Edital publicado com 2.700 vagas!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais