Concurso PM SP: Saiu a lista dos candidatos aprovados para Soldado!

Redator da Nova Concursos

icone calendario 17 ago 2020

Foi publicada a lista dos candidatos aprovados no concurso PM SP (Polícia Militar de São Paulo ) destinado para o cargo de Soldado.

⇒ Confira a lista dos aprovados no concurso PM SP! ⇐

Candidatos aprovados no concurso PM SP

No dia 31 de outubro, foi divulgado no Diário Oficial de São Paulo, a lista com a classificação final dos candidatos aprovados no concurso PM SP destinado para o cargo de Soldado PM de 2ª Classe.

Quer Receber Todas as Novidades da PM-SP?

Receba em seu e-mail todas as movimentações do Concurso da PM-SP

Agora, é responsabilidade dos candidatos aprovados acompanhar as publicações no Diário Oficial do Estado e no Portal de Concursos Públicos do Estado de São Paulo, quanto à convocação para receberem orientações sobre a nomeação, a posse e o início de exercício.

Neste ano de 2019, já foram publicados três editais para Polícia Militar de São Paulo. Sendo um ofertando 190 vagas para Aluno Oficial, outro com 2.700 vagas para Soldado e um novo edital divulgado no dia 03 de agosto, ofertando mais 2.700 vagas para Soldado. Ao todo, foram autorizadas 5.400 vagas para o cargo de Soldado.

Os candidatos foram avaliados por meio de prova objetiva e prova discursiva, sendo aplicadas no período da tarde. A prova objetiva foi composta por 60 questões de múltipla escolha, com 5 (cinco) alternativas cada.

As disciplinas cobradas na prova objetiva foram as seguintes:

Língua Portuguesa e Interpretação de Texto: 20 questões;

Matemática: 14 questões;

Conhecimentos Gerais (14 questões)

  • História Geral e do Brasil;
  • Geografia Geral e do Brasil;
  • Atualidades.

Noções Básicas de Informática: 6 questões;

Noções de Administração Pública (6 questões)

  • Constituição Federal;
  • Constituição do Estado de São Paulo;
  • Lei Federal.

Requisitos e Atribuições do concurso PM SP para Soldado

O candidato para posse no concurso PM SP destinado para o cargo de Soldado, deve estar atento para os requisitos necessários e as atribuições que compete ao cargo.

Requisitos

  • Ser brasileiro;
  • Idade mínima: 17 (dezessete) anos;
  • Idade máxima: 30 (trinta) anos;
  • Possuir estatura mínima, descalço e descoberto, de 155 cm (cento e cinquenta e cinco centímetros) para mulheres e 160 cm (cento e sessenta centímetros) para homens;
  • Ser habilitado para condução de veículo motorizado entre as categorias “B” e “E”.

Atribuições

As atribuições do cargo de Soldado PM de 2ª Classe são: O policiamento ostensivo e a preservação da ordem pública, envolvendo a repressão imediata às infrações penais e administrativas e a aplicação da lei, nas diversas modalidades de policiamento, sempre primando pela defesa da vida, da integridade física e da dignidade da pessoa humana, em conformidade com os princípios doutrinários de polícia comunitária, de direitos humanos e de gestão pela qualidade, por intermédio da conclusão com aproveitamento do Curso Superior de Técnico de Polícia Ostensiva e Preservação da Ordem Pública, destinado a formar, com solidez teórica e prática, o profissional ocupante do cargo inicial do Quadro de Praças da Polícia Militar.

» Prepare-se para o concurso PM SP + BÔNUS (GRÁTIS) «

Saiba mais sobre o Concurso PM SP: AUTORIZADO! Novas vagas em 2020!

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais