Concurso PM SP: Tem mais de 115 mil inscritos | Nova Concursos

Concurso PM SP: Tem mais de 115 mil inscritos!

icone calendario 14 Maio 2021

A Fundação Vunesp, informou na última quinta-feira, 13 de maio, que o concurso PM SP terá uma alta concorrência. O número de inscrições ultrapassa 115 mil inscritos.

Conforme esse número, as vagas ofertadas para o concurso são de 2.700 ao todo, para a carreira de Soldado. O certame ainda havia sofrido adiamento, por conta da pandemia de covid-19.

As provas foram remarcadas para este domingo, dia 16 de maio. E o local da aplicação das provas já estão disponíveis no site da Vunesp .

Requisitos concurso PM SP

O nível de escolaridade exigido no concurso é o nível médio. Para investidura no cargo, os candidatos precisam ter entre 17 e 30 anos e possuírem CNH nas categorias “B” e “E”. Além disso, a Polícia Militar de SP exige altura mínima de 1,55m para mulheres e 1,60 para homens.

O salário inicial de PM’s no início da carreira é de R$ 3.164,58. Conforme a legislação, os aprovados serão contratados por regime estatutário, que garante estabilidade para o servidor público.

Novo edital concurso PM SP

Além desse concurso em vigor, a PM SP pode anunciar um novo edital para 2021, ofertando mais 2.700 vagas para a carreira de Soldado, totalizando 5.400 vagas autorizadas em vigor. O Curso de Formação fica por conta da Escola Piritu.

Os trâmites e organização do concurso só ficaram atrasados, por conta da pandemia do novo coronavírus.

Etapas do concurso

O concurso público , segundo o edital , passa por 7 etapas de caráter eliminatório e classificatório, sendo elas: Prova Objetiva e Redação, Exame de Aptidão Física, Exame Psicológico e de Saúde, Avaliação de Conduta Social, Análise da documentação, Curso de Formação Profissional.

Dessa forma, a prova objetiva será composta por 60 questões de múltipla escolha, com 5 alternativas, sendo uma correta. Veja abaixo as disciplinas que serão cobradas:

  • Língua Portuguesa e Interpretação de Texto;
  • Matemática;
  • Conhecimentos Gerais;
  • Noções Básicas de Informática;
  • Noções de Administração Pública.

Já a prova dissertativa, será composta de uma redação sendo uma dissertação em prosa na norma-padrão da língua portuguesa, a partir de textos auxiliares.

Saiba mais sobre o Concurso PM SP: Governador autorizada 5.400 novas vagas!

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais