Pesquisar no blog

Concurso PM TO: Divulgado o resultado final do TAF!

icone calendario 24 set 2021

O concurso PM TO está em andamento há alguns meses e já caminha para suas últimas fases! Os resultados finais do TAF já foram divulgados!

O Teste de Aptidão Física foi aplicado em agosto, nos dias 20 e 26 e os candidatos passaram pelas seguintes avaliações:

  • 1º dia: Teste de Flexibilidade, Teste de Flexão de Braços no solo com 4 apoios para homens e 6 apoios para mulheres e Teste de Natação 50 metros (Estilo Livre);
  • 2º dia: Teste Dinâmico em Barra Fixa e Estático em Barra Fixa, Teste de Flexão Abdominal e Teste de Corrida de 12 minutos.

O resultado final da classificação dos candidatos no TAF já pode ser consultado na página oficial do concurso no site do Cebraspe , a banca organizadora.

Confira quais são as próximas fases do concurso

Com o resultado final do Teste de Aptidão Física publicado, agora, os candidatos que foram aprovados serão avaliados pelas etapas:

  • Avaliação Psicológica;
  • Avaliação Odontológica e Médica;
  • Investigação Social; e
  • Curso de Formação.

A convocação para a Avaliação Psicológica também já pode ser acessada no site do Cebraspe.

Concurso PM TO: Pedido de mais 500 vagas é enviado!

O concurso PM TO pode ter quantitativo de vagas aumentado após requerimento da Assembleia Legislativa do Estado.

O concurso da Polícia Militar do Tocantins está em andamento e a AL TO pediu, por meio de dois deputados, que o número de vagas ofertadas no edital seja acrescentado em mais 500 oportunidades.

O Deputado Elenil da Penha, do MDB, está à frente do pedido referido e ele justifica que o quadro de efetivos da Polícia está bem abaixo do necessário e previsto por lei.

A pesquisa do deputado se baseou em dados de 2017, divulgados pelo Ministério Público, que indicavam que a PM TO estava trabalhando com menos da metade dos funcionários necessários.

Isso porque, de acordo com a legislação, a PM deveria trabalhar com 9 mil servidores e no ano de 2017, somente 3.660 pessoas estavam efetivadas na corporação. Isso significa que somente 40% do quadro efetivo estava em atividade naquele ano.

O deputado disse ainda que mesmo com os aprovados no próximo concurso a corporação ainda não terá a quantidade de funcionários suficiente.

A falta de servidores na PM gera uma insegurança, de acordo com da Penha, pois isso pode acarretar no aumento da criminalidade.

Outros deputados dos partidos PT, PSL, Solidariedade, PROS e PP, apoiaram da Penha no requerimento.

Panorama geral do certame

O edital do concurso PM de Tocantins oferta 1.000 vagas atualmente para os cargos de:

  • Músicos (50 vagas);
  • Técnico em Enfermagem (20 vagas);
  • Técnico em Saúde Bucal (5 vagas); e
  • Soldado (950 vagas).

Esse número de oportunidades pode subir para 1.500 se o pedido da Assembleia Legislativa for atendido, o que é uma ótima notícia para os participantes do certame que não foram convocados ainda.

Saiba mais sobre o Concurso PM TO: Comissão formada. 650 vagas para Soldado e Oficial!

Materiais Relacionados

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais