Pesquisar no blog

Concurso PM TO: Edital com mais de 1.000 vagas é retificado!

icone calendario 28 jan 2021

Os editais do concurso público da Polícia Militar do Tocantins (PM TO) para os cargos de Soldado e Cadete foram retificados. As mudanças são referentes à faixa etária para a avaliação do exame de capacidade física (ECF).

» Prepare-se com a Apostila PM TO e parcele o pagamento SEM JUROS! «

Quais são as alterações?

A primeira alteração é sobre a faixa etária, onde no edital lê-se faixa etária de 25 a 30 anos, com a retificação foi corrigido para faixa etária a partir de 25 anos. A idade considerada na faixa etária será a idade que o candidato tiver na data da realização do ECF.

Ainda de acordo com a retificação, a idade será contada em anos inteiros, desprezando-se as frações (meses e dias). Será observada a idade até o dia marcado no edital de convocação para o candidato se submeter ao ECF, incluindo o primeiro dia de realização do exame.

Sobre o exame de Capacidade Física (ECF)

Ainda de acordo com o edital de retificação, o exame de Capacidade Física (ECF) do concurso PM TO terá caráter eliminatório e será realizado na cidade de Palmas/TO. Para participar da etapa, o candidato deverá alcançar pontuação mínima na prova objetiva e dissertativa, de acordo com a pontuação estabelecida no edital.

O primeiro passo do teste físico será a avaliação da estatura mínima exigida, sendo automaticamente eliminado o candidato que apresentar altura inferior a 1,63m (homens) e 1,60m (mulheres).

O objetivo do exame é verificar a capacidade mínima necessária para suportar, física e organicamente, as exigências próprias do cargo. O local e o horário, assim como as normas complementares, serão divulgados no edital de convocação para a etapa, que estará disponível no site da banca organizadora, a AOCP.

Para mais informações sobre o certame e acesso aos editais, veja a página do Concurso PM TO

Nova Concursos  tem ajudado há mais de 8 anos quem quer vencer a batalha do concurso público. Se você quer aumentar suas chances de passar, conheça nossos materiais acessando nosso site!

» Prepare-se com a Apostila PM TO e parcele o pagamento SEM JUROS! «

Saiba mais sobre o Concurso PM TO: Comissão formada. 650 vagas para Soldado e Oficial!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais