Pesquisar no blog

Concurso PM TO: Governador autoriza edital com 30 vagas para o cargo de Oficial!

icone calendario 19 fev 2021

Foi autorizado pelo governador do Tocantins, Mauro Carlesse, o início dos preparativos para a realização do concurso PM TO (Polícia Militar do Tocantins) para Oficiais, que terá edital ofertando 30 vagas.

Autorização do concurso PM TO Oficiais

Está confirmado a realização de um novo concurso PM TO neste ano de 2021. Foi autorizado pelo governador de Tocantins, Mauro Carlesse, o início dos trâmites para uma seleção com 30 vagas no cargo de Oficial.

O anúncio foi confirmado pelo próprio governo do Tocantins, que fez um registro da assinatura do governador e também informou que a comissão organizadora já está formada.

Conforme o anúncio, as vagas do concurso PM TO serão para Curso de Formação de Oficiais (CFO) da Polícia Militar do Tocantins.

“Temos feito uma gestão com planejamento, responsabilidade e eficiência para recuperar as finanças do nosso Estado e melhorar a vida do povo tocantinense. E isso nos possibilita, agora, dar um suporte maior para a nossa honrosa Polícia Militar, que tanto prezo, fazendo com que ela siga sendo a melhor Polícia do Brasil. O concurso para a formação de novos oficiais é uma necessidade que a instituição tem e é uma grande oportunidade para as pessoas ingressarem em uma excelente carreira dentro do serviço público”, disse o governador.

O governo também anunciou que o concurso PM TO para Oficiais, já tem comissão organizadora formada. O grupo foi designado pela portaria n° 001/2021-QCG, sendo composto por cinco policiais militares.

O grupo é presidido pelo chefe do Estado-Maior da Polícia Militar do Tocantins, coronel Márcio Antônio Barbosa de Mendonça.

Quadro e Especialidades de Oficiais

QOPM: Quadro de Oficiais Policiais Militares, composto por oficiais da carreira de combatentes, diplomados em Curso de Formação de Oficiais (CFO), realizado em Academia de Polícia Militar ou em Unidade de Ensino Militar equivalente, iniciando a carreira no Posto de 2º Tenente, após o aspirantado, podendo alcançar o posto de coronel;

QOSPM: Quadro de Oficiais de Saúde é constituído de oficiais de formação superior, admitidos mediante concurso público específico, nas áreas de Medicina, Odontologia, Serviço Social, Bioquímica ou Biomedicina, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Medicina Veterinária, Psicologia, Nutrição e Educação Física, iniciando a carreira no Posto de 2ª Tenente, após o aspirantado, podendo alcançar o posto de coronel;

QOEPM: Quadro de Oficiais Especialistas, composto por oficiais de formação superior, admitidos mediante concurso público específico, nas áreas de Administração, Direito, Economia, Ciências Contábeis, Pedagogia, Engenharia, Tecnologia da Informação e Teologia, iniciando a carreira no post de 2º Tenente, após o aspirantado, podendo alcançar o Posto de major;

QOAPM: Quadro de Oficiais de Administração, formado por Oficiais possuidores do Curso de Habilitação de Oficiais de Administração (CHOA), admitidos mediante seleção específica, dentre os Subtenentes e Sargentos do QPPM (Quadro de Praças Policiais Militares) habilitados em Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos (CAS), podendo alcançar até o Posto de Major;

QOMPM: Quadro de Oficiais Músicos, formado por oficiais habilitados em Curso de Habilitação de Oficiais Músicos (CHOM), admitidos mediante seleção específica, dentre os Subtenentes e Sargentos do QPE (Quadro de Praças Especialistas), podendo alcançar o Posto de Major.

Saiba mais sobre o Concurso PM TO: Comissão formada. 650 vagas para Soldado e Oficial!

Materiais Relacionados

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais