Pesquisar no blog

Concurso PM TO: Nova data de provas e número de inscritos!

Iago Almeida

icone calendario 05 mar 2021

Como aumento de casos de Coronavírus no país, o índice de mortes e ocupação de leitos disparou, causando preocupação de autoridades, principalmente com a aplicação de provas presenciais de concursos públicos. Com isso, o concurso PM TO teve sua data de prova alterada.

A prefeita da capital Palmas, Cinthia Ribeiro (PSDB), baixou novo decreto, restringindo serviços na cidade, a partir do próximo sábado (6), seguindo até o dia 16 de março.

Devido a isso a data de aplicação das provas do concurso foram remarcadas para o dia 04 de abril de 2021. Aproveite esse tempo extra e dedique-se nos estudos.

Concurso PM TO: número de inscritos

Segundo a comissão responsável pelo edital PM Tocantins são mais de 45 mil inscritos, sendo 44.019 para Soldado; 1.016 para Soldado área Saúde; e 780 para Soldado Músico.

O comandante geral, coronel Júlio Manoel da Silva Neto, afirmou que as inscrições não serão reabertas, “remarcamos as provas objetivas e o adiamento prevê a execução do certame, sem possibilidade de novas inscrições”, disse.

Os locais de provas serão divulgados no site da banca organizadora do certame a partir do dia 24 de março de 2021.

Concurso PM TO: Vagas

Publicado em dezembro de 2020, o edital do concurso apontou a abertura de mil vagas para ps seguintes cargos:

  • 50 vagas para Músicos;
  • 20 vagas para Técnico em Enfermagem;
  • 5 vagas para Técnico em Saúde Bucal; e
  • 950 vagas para Soldado.

Os candidatos que quiserem concorrer a uma das vagas na área da saúde deverão ter cursos de Técnico em Enfermagem ou Técnico em Saúde Bucal.

Já para a vaga de Músicos, segundo o edital, não há necessidade de ser portador de certificado de cursos na área, entretanto, o candidato será submetido a uma prova prática instrumental como etapa da seleção.

O concurso prevê a aplicação de provas objetivas, que está marcado para o dia 14 de março, e contará também com as seguintes etapas em caráter eliminatório e classificatório:

  • Exame de Capacidade Física
  • Avaliação Psicológica
  • Avaliação Médica e Odontológica
  • Investigação Social
  • Curso de formação

Concurso PM TO: vagas para Oficiais

Um novo edital está com previsão de ser publicado em breve para a corporação da PM de Tocantins. O governador do estado anunciou, em janeiro deste ano, que está em fase inicial de preparação um novo concurso para Oficiais.

A comissão organizadora já está formada para o novo concurso, que deverá ter 30 vagas para Curso de Formação de Oficiais (CFO). As próximas etapas devem ser cumpridas em breve.

“Temos feito uma gestão com planejamento, responsabilidade e eficiência para recuperar as finanças do nosso Estado e melhorar a vida do povo tocantinense. E isso nos possibilita, agora, dar um suporte maior para a nossa honrosa Polícia Militar, que tanto prezo, fazendo com que ela siga sendo a melhor Polícia do Brasil. O concurso para a formação de novos oficiais é uma necessidade que a instituição tem e é uma grande oportunidade para as pessoas ingressarem em uma excelente carreira dentro do serviço público”, disse o governador.

Saiba mais sobre o Concurso PM TO: Comissão formada. 650 vagas para Soldado e Oficial!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais