Concurso PMDF: Novo pedido será enviado | Nova Concursos

Concurso PMDF: Novo pedido de autorização será enviado!

icone calendario 01 out 2021

Um novo concurso PM DF (Polícia Militar do Distrito Federal) será solicitado. A informação foi confirmada pelo comandante cel. Marcos Rocha. Previsão é de vagas para Soldado e Oficial.

Concurso PM DF: novo pedido será enviado e edital pode sair

Quem aguarda um novo concurso para a Polícia Civil do Distrito Federal , pode comemorar, porque um novo pedido será enviado.

A informação é do comandante da PM do Distrito Federal, cel. Marcos Rocha, que revelou que a corporação encaminhará em breve o pedido de autorização financeira e orçamentária.

A solicitação visa a realização do concurso em 2022 e será enviado para a Secretaria de Economia do Distrito Federal.

Isso [concurso] demora. Entre a autorização orçamentária e realização efetiva do concurso, a demora é de quase um ano. Entre a realização do concurso e do chamamento, é quase mais um ano. Então a previsão é que a gente autorize no ano que vem e inicie o Curso de Formação em 2023, tanto para CFP quanto o CFO”, afirmou Rocha em entrevista.

Ou seja, ele já adiantou que o novo concurso será ofertado com vagas para Soldado e Oficial. Não há previsão para o edital.

Concurso PM DF: Previsão no PLOA 2022

Enquanto aguarda um novo concurso, o Projeto de Lei Orçamentária Anual de 2022, que será apreciado pelo Congresso Nacional, traz a previsão para provimento de 736 vagas na Polícia Militar do Distrito Federal

Segundo a Assessoria de Comunicação do órgão, 2.100 vagas seriam solicitadas para o futuro edital.

A informação foi confirmada em fevereiro deste ano e a previsão é que o concurso fosse realizado neste último semestre, o que não deve acontecer.

A Polícia Militar do Distrito Federal já trabalha com o planejamento para obter as autorizações necessárias no intuito de realização do concurso para soldado com 2.100 vagas. A realização do concurso a princípio será para o final de 2021, somente após o preenchimento de todas as vagas do concurso anterior.”

Depois, em julho de 2021, o presidente Jair Bolsonaro sancionou o Projeto de Lei (PL) que reconstitui o orçamento de 2021.

Com isso, foi autorizada a contratação de 750 aprovados no último concurso da Polícia Militar do Distrito Federal.

Vale destacar que, inicialmente, a proposta determinava um efetivo de 178 bombeiros e 543 policiais militares.

Entretanto, o projeto foi aprovado em março com um número maior de convocações, fazendo com que o presidente vetasse a criação dos cargos.

Assim, agora, o Congresso derrubou o veto e tudo poderá seguir como estava caminhando.

Saiba mais sobre o Concurso PM DF: PLOA 2021 prevê edital ofertando 2.100 vagas para Soldado!

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais