Pesquisar no blog

Concurso PMERJ: Convocação de 599 aprovados foi publicada!

Iago Almeida

icone calendario 23 dez 2021

Boa notícia concurseiros! Foi publicada nesta quinta-feira (23) a convocação de 599 aprovados no último concurso PMERJ (Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro). Candidatos deverão se apresentar em janeiro!

Concurso PMERJ: como pesquisar os convocados?

Foi publicada nesta quinta-feira (23) a convocação de 599 aprovados no último concurso da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ).

Assim, a publicação está disponível no Diário Oficial do Estado. São oportunidades para Soldados, ofertados no certame de 2014.

Além disso, importante destacar que a chamada é para ingresso no Curso de Formação de Praças da PM do estado. Confira o documento aqui !

Como deve ser a apresentação?

Sendo assim, os candidatos convocados deverão se apresentar em janeiro de 2022, no dia e horário especificados no edital de convocação.

Ademais, eles deverão comparecer trajando uniforme para incorporação no curso. Portanto, confira como deve ir:

  • calça jeans azul básica
  • camisa branca sem qualquer estampa.
  • tênis preto
  • cinto preto
  • meia branca
  • álcool gel para uso individual
  • máscara na cor preta
  • cantil preto com porta cantil
  • cadeado de chave nº 25 pequeno
  • jogo de talheres
  • caneca plástica na cor azul

Além disso, há exigências específicas para os candidatos homens e mulheres, separadamente.

Para homens, é preciso que a barba esteja feita e cabelo na máquina 2. Entretanto, para mulheres é preciso cabelo preso (coque na nuca), presilha preta e rede no coque.

Além disso, não será permitido qualquer tipo de bijuteria e/ou maquiagem para mulheres!

Importante destacar, porém, que o candidato deverá ser submetido à testagem da Covid-19.

Convocações estavam previstas

O anúncio das convocações não é novidade, uma vez que o Governo do Estado do Rio de Janeiro já tinha adiantado que faria uma nova convocação de aprovados.

Além disso, as chamadas só são possíveis graças ao Decreto nº 47.585, de 26 de abril deste ano.

Portanto, ele estabeleceu o provimento máximo de 2.107 vagas em vários órgãos, sendo 700 na Polícia Militar (100 para Oficiais e 600 para Soldados).

“O policial militar é patrimônio do Estado do Rio de Janeiro. Investir na sua formação, na infraestrutura da corporação e em melhores condições de trabalho é obrigação do governo”, disse o governador Cláudio Castro.

Concurso PMERJ: governo anunciou novo edital em 2022

Um novo edital para concurso da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro está se aproximando. O governo afirmou que abrirá vagas para Soldados.

A informação foi dada pelo governador Cláudio Castro no último dia 13 de dezembro. Segundo ele, a previsão é para o primeiro semestre de 2022.

Portanto, vale destacar que a carreira tem como requisitos o ensino médio completo, idade de 18 a 30 anos, altura mínima de 1,60m para mulheres e 1,65m para homens e Carteira Nacional de Habilitação na categoria B ou superior.

Em relação aos salários, para Soldados é de R$ 3.452,55. Além disso, o regime de contratação é o estatutário, ou seja, com estabilidade. 

De acordo com o então secretário de Polícia Militar, coronel Rogério Figueredo, a intenção é abrir 2 mil vagas para o cargo. 

“Finalizando a chamada dos aprovados do concurso de 2014, é a intenção do Governo do Estado promover concursos de 2 mil policiais por ano”, destacou Figueredo.

Saiba mais sobre o Concurso PMERJ Soldado: FGV publica a convocação para prova objetiva!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais