Pesquisar no blog

Concurso PMERJ: Corporação trabalha nos ajustes para publicar edital na área da Saúde!

icone calendario 12 fev 2020

Corporação trabalha nos últimos ajustes para divulgar o edital do concurso PMERJ (Polícia Militar do Rio de Janeiro) destinado para área da Saúde, que irá ofertar 67 vagas.

Ajustes finais para divulgação do edital do concurso PMERJ Saúde

O anúncio da banca organizadora do concurso PMERJ para a área da Saúde estava previsto para o dia 07 de fevereiro, de acordo com a Assessoria de Imprensa da corporação. Entretanto, não foram divulgadas novidades sobre o certame.

Foi informado pela Assessoria de Imprensa do órgão, que estão sendo realizados os últimos ajustes para a divulgação do edital de abertura.

Segundo o departamento, o edital será publicado assim que estiver tudo pronto. Não foi esclarecido pela assessoria, qual a atual situação dos trâmites para a contratação da banca organizadora.

Também não foi informado se a empresa será definida por meio de um Processo Licitatório ou por Dispensa de Licitação. A expectativa é que o edital da seleção, que irá ofertar 67 vagas, seja divulgado logo após a contratação da banca organizadora.

O concurso PMERJ Saúde ofertará 42 vagas para o cargo de Oficial Médico (nível superior), no qual os candidatos irão entrar como Primeiro-Tenente, e outras 25 vagas para Cabo Especialista, na área de Técnico de Enfermagem (nível médio).

Os salários para o cargo de Técnico em Enfermagem têm o valor de R$ 6.014,19 e para a carreira de Oficial Médico, o valor é de R$ 3.246,42. As especialidades médicas que serão contempladas no certame ainda serão confirmadas. Até o momento, se sabe que serão ofertadas oportunidades para Psiquiatras.

A autorização do certame ocorreu no mês de dezembro de 2019. Na época, a Polícia Militar informou que o intuito com as novas contratações era oferecer um melhor atendimento preventivo aos policiais militares.

Ainda de acordo com a corporação, as oportunidades são para preenchimento de vagas já existentes no órgão, de modo que não haverá descumprimento das determinações do Regime de Recuperação Fiscal. O regime segue em vigor no estado do Rio de Janeiro até o mês de setembro de 2020.

Nova-PMERJ

Último concurso PMERJ Saúde

O último concurso PMERJ destinado para a área da Saúde, teve seu edital divulgado no ano de 2010, ofertando vagas para cargos de nível superior.

Na ocasião, foram oferecidas vagas para os cargos de Médico (diversas especialidades), Enfermeiro, Fisioterapeuta, Psicólogo, Fonoaudiólogo, Assistente Social e Nutricionista.

Puderam realizar a inscrição na seleção, os candidatos que tinham graduação na área de interesse, além de idade entre 18 e 30 anos. Havia vagas para concorrentes de ambos os sexos.

Além disso, foi estabelecido pela Polícia Militar do Rio de Janeiro no último concurso uma limitação de altura. Para o sexo masculino, a altura mínima deveria ser de 1,65m e para o sexo feminino, altura mínima de 1,60m.

A avaliação dos participantes foi por meio de diversas etapas, sendo elas: prova escrita, exame antropométrico, teste físico, exame médico, investigação social e documental, avaliação psicológica e análise de títulos.

A prova objetiva foi composta por 50 questões de múltipla escolha. Os itens abordaram conteúdos de Conhecimentos Específicos. Já a prova discursiva, consistiu na elaboração de uma Redação.

Foram considerados aprovados, os participantes que alcançaram no mínimo 50% de acertos nas avaliações. As provas discursivas somente foram corrigidas, dos aprovados no exame objetivo.

» Prepare-se para o concurso PMERJ Saúde + BÔNUS (GRÁTIS) «

Saiba mais sobre o Concurso PMERJ: Nova data de aplicação da prova objetiva para Soldado!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais