Compartilhar:

Concurso PMERJ: Edital para área Saúde poderá ser divulgado no mês de janeiro!

Redator da Nova Concursos

icone calendario 24 jan 2020

Foi confirmado pela Assessoria de Imprensa da corporação, que o edital do concurso PMERJ (Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro) para a área de Saúde, está previsto para o mês de janeiro.

Edital do concurso PMERJ Saúde poderá ser publicado em janeiro

O concurso PMERJ para a área da Saúde, deve apresentar novidades nos próximos dias. De acordo com a Assessoria de Imprensa da Polícia Militar do Rio de Janeiro, o edital do certame será publicado ainda em janeiro. Segundo o departamento, estão em andamento os trâmites necessários para a divulgação do documento.

“O edital segue os trâmites necessários para sua publicação com previsão para janeiro de 2020. Os demais concursos estão em análise e, assim que possível, serão divulgadas informações”, informou a Assessoria de Imprensa.

Apesar da previsão passada pela assessoria, a banca organizadora do certame ainda não foi anunciada. A previsão era de que a instituição que ficará à frente das etapas de seleção do concurso, fosse anunciada na primeira quinzena de janeiro, o que acabou não se concretizando.

O concurso PMERJ Saúde, irá ofertar 67 vagas para cargos de níveis médio/técnico e superior. Desse total, 42 vagas são para a carreira de Oficial Médico (nível superior) e 25 vagas para Técnicos de Enfermagem (nível médio/técnico). Os salários são de R$ 6.014,19 e R$ 3.246,42, respectivamente.

As especialidades médicas contempladas no certame ainda serão divulgadas. Entretanto, a Assessoria de Imprensa da PMERJ já confirmou que haverá oferta de vagas para Psiquiatras.

Nova-PMERJ

Último concurso PMERJ Saúde

A expectativa pelo novo concurso PMERJ Saúde é grande, especialmente pelo tempo de realização do último certame, que ocorreu no ano de 2010. Na ocasião, as vagas foram para cargos de nível superior.

Houve oportunidades para Médicos, Enfermeiros, Fisioterapeutas, Psicólogos, Fonoaudiólogos, Assistentes Sociais e Nutricionistas. Para Médicos, foram contempladas as especialidades de: Cardiologia, Dermatologia, Ginecologia, Clínica Geral, Neurocirurgia, Obstetrícia, Terapia Intensiva, Urologia, entre outras.

Para ter pleiteado a uma vaga, foi preciso ter graduação na área de interesse, idade de 18 e 30 anos. Também havia uma exigência de altura mínima de 1,65m para candidatos do sexo masculino e 1,60m para candidatas do sexo feminino.

A avaliação dos candidatos foi por meio de diversas etapas, sendo elas: prova escrita, exame antropométrico, teste físico, exame médico, investigação social e documental, avaliação psicológica e análise de títulos.

A prova objetiva foi composta por 50 questões de múltipla escolha. Os itens cobrados eram referentes à disciplina de Conhecimentos Específicos. A prova discursiva, consistia em um Redação, ambas as avaliações foram aplicadas no mesmo dia.

Para ter sido considerado aprovado, foi necessário o participante alcançar no mínimo 50% de acertos nos exames. Foram corrigidas as provas discursivas, apenas dos candidatos aprovados na prova objetiva.

» Prepare-se para o concurso PMERJ + BÔNUS (GRÁTIS) «

Saiba mais sobre o Concurso PMERJ: Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro!

BAIXE GRÁTIS PDF com Previsões para 2020 + Cronograma de Estudos + Aulas para começar HOJE

Acompanhe nossas

redes sociais