Pesquisar no blog

Concurso PMERJ: Escolha da banca para área da Saúde está sendo finalizada!

icone calendario 02 mar 2020

De acordo com a Assessoria de Imprensa, o processo de escolha da banca organizadora e a conclusão do edital do concurso PMERJ (Polícia Militar do Rio de Janeiro) para área da Saúde estão em fase de finalização.

Escolha da banca organizadora do concurso PMERJ

O edital do concurso PMERJ para a área da Saúde, não deverá demorar muito para ser divulgado. Segundo informações da Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado da Polícia Militar, o processo para definição da banca organizadora e a elaboração do edital passam pelos últimos ajustes.

Ainda será confirmada a data para publicar o edital. Mas o documento, deve ser divulgado logo após sua finalização e anúncio da banca organizadora.

O concurso PMERJ Saúde irá ofertar 67 vagas, para cargos de níveis médio/técnico e superior. Os candidatos aprovados nas vagas de nível superior, irão ingressar na Polícia Militar do Rio de Janeiro no posto de primeiro-tenente.

Do total de chances, 42 vagas são para o cargo de oficial Médico (nível superior) e 25 vagas para Cabo Especialista, na área de Técnico em Enfermagem (nível médio/técnico). A remuneração para Técnico tem o valor de R$ 6.014,19, já para a carreira de Oficial o valor é de R$ 3.246,42.

O concurso PMERJ Saúde foi formalmente autorizado no mês de dezembro de 2019. Na época, a corporação destacou que o objetivo deste novo certame é oferecer um melhor atendimento preventivo aos policiais militares.

As oportunidades serão para preenchimento de vagas já existentes na corporação. Dessa maneira, é garantido pela Polícia Militar do Rio de Janeiro que não haverá descumprimento das determinações do Regime de Recuperação Fiscal, em vigor no estado do Rio de Janeiro até o mês de setembro de 2020.

Nova-PMERJ

Último concurso PMERJ Saúde

O último concurso PMERJ destinado para a área da Saúde, teve seu edital divulgado no ano de 2010, ofertando vagas para cargos de nível superior.

Na ocasião, foram ofertadas vagas para os cargos de Médico (diversas especialidades), Enfermeiro, Fisioterapeuta, Psicólogo, Fonoaudiólogo, Assistente Social e Nutricionista.

Puderam realizar a inscrição na seleção, os candidatos que tinham graduação na área de interesse, além de idade entre 18 e 30 anos. Havia vagas para concorrentes de ambos os sexos.

Além disso, foi estabelecido pela Polícia Militar do Rio de Janeiro no último concurso uma limitação de altura. Para o sexo masculino, a altura mínima deveria ser de 1,65m e para o sexo feminino, altura mínima de 1,60m.

A avaliação dos participantes foi por meio de diversas etapas, sendo elas: prova escrita, exame antropométrico, teste físico, exame médico, investigação social e documental, avaliação psicológica e análise de títulos.

A prova objetiva foi composta por 50 questões de múltipla escolha. Os itens abordaram conteúdos de Conhecimentos Específicos. Já a prova discursiva, consistiu na elaboração de uma Redação.

Foram considerados aprovados, os participantes que alcançaram no mínimo 50% de acertos nas avaliações. As provas discursivas somente foram corrigidas, dos aprovados no exame objetivo.

» Prepare-se para o concurso PMERJ Saúde + BÔNUS (GRÁTIS) «

Saiba mais sobre o Concurso PMERJ Soldado: FGV publica a convocação para prova objetiva!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais