Compartilhar:

Concurso PMERJ: Governador anuncia convocação de 1.800 aprovados!

Redator da Nova Concursos

icone calendario 11 out 2019

O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, anunciou a convocação de 1.800 candidatos aprovados no concurso PMERJ (Polícia Militar do Rio de Janeiro).

⇒ Confira todas as informações na página do concurso!

Candidatos convocados no concurso PMERJ

Foi anunciado pelo governador do Estado do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, a convocação de cerca de 1.800 candidatos aprovados no concurso PMERJ. Desse quantitativo, 350 serão mulheres a ocupar o cargo de Soldado da Polícia Militar.

Mediante a publicação de um vídeo pelo governador, as convocações dos candidatos serão realizadas no início do mês de novembro. Os candidatos farão o curso no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP).

“Estamos trabalhando para reforçar a segurança pública com a convocação de 1.800 candidatos aprovados no concurso da PMERJ de 2014. Esse contingente será importante para continuarmos avançando na redução dos índices de criminalidade”, salientou o governador.

Mediante a espera de novos concursos PMERJ e da chamada de aprovados, a Polícia Militar do Rio de Janeiro conta com 30.000 soldados a menos que o estipulado em lei. A corporação deveria ter 37.541 profissionais na função, entretanto apresenta apenas 7.380. De acordo com os dados levantando pelo jornal O Globo, no mês de setembro.

Para reverter essa situação, o governador do Rio promete desde o início de sua gestão reforço nas equipes de Segurança Pública. No mês de janeiro, Witzel se comprometeu a chamar 3.000 remanescentes do concurso de 2014 para início do Curso de Formação.

Desde então, apenas duas turmas já foram chamadas. De acordo com Wilson Witzel, até o final deste ano 600 policiais militares terão concluído as aulas e serão distribuídos entre os batalhões do estado.

Através do apoio da Assembleia Legislativa do Estado, o governo também irá aumentar as vagas do Regime Adicional de Serviço (RAS) para a Polícia Militar. Ao todo, serão mais de 500 postos de trabalho por dia, o que irá ampliar o policiamento na capital e em cidades da região metropolitana e do interior.

Nova-PMERJ

Preparativos do novo concurso PMERJ já iniciaram

Foi informado pela Polícia Militar do Rio de Janeiro, que aguardava a convocação de todos os candidatos aprovados para o início de um novo concurso. Entretanto, o porta-voz da corporação, coronel Mauro Fliess, salientou que os estudos de um novo concurso para Soldados já começaram.

No mês de junho, o coronel fez uma recomendação para que os candidatos continuem estudando, porque um novo edital se aproxima.

“Temos um efetivo do concurso PMERJ 2014 que ainda será chamado. Para atender a capacidade operacional e da nossa formação, estamos realizando algumas obras no nosso Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças. Então, logo que as obras forem concluídas e a capacidade de receber esses candidatos esteja plena, com a autorização do governador, iremos elaborar um novo concurso”, informou Mauro Fliess.

O cargo de Soldado da PMERJ, tem como pré-requisito que o candidato tenha o nível médio completo, idade de 18 a 30 anos e Carteira Nacional de Habilitação (CNH). No decorrer do Curso de Formação, os salários são de R$ 2.213,62. Após a formatura, o valor passa ao vencimento inicial de R$ 3.452,55.

» Prepare-se para o concurso PMERJ + BÔNUS (GRÁTIS) «

Saiba mais sobre o Concurso PMERJ: Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro!

Ganhe 5% de desconto na primeira compra!

Acompanhe nossas

redes sociais