Pesquisar no blog

Concurso PMERJ: Governador garante edital com 2 mil vagas neste ano!

icone calendario 19 fev 2021

O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, garantiu que o concurso PMERJ (Polícia Militar do Rio de Janeiro) terá edital com 2.000 vagas em 2020.

Edital do concurso PMERJ com 2 mil vagas este ano

O concurso PMERJ 2020 destinado para o cargo de Soldado está garantido. A confirmação veio do governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel.

“Estamos nos preparando para fazer um novo concurso este ano para mais de 2 mil vagas e assim recompor a Polícia Militar”, relatou o governador no seu primeiro discurso oficial em 2020.

Ainda foi destacado pelo governador, que 1.000 novos soldados foram às ruas ano passado. Outros 1.200 soldados convocados do último concurso para a PMERJ, realizado no ano de 2014, estão em formação.

Segundo o governador, todos os demais remanescentes serão chamados nos próximos meses. “Estamos reformando o Centro de Formação de Praças e nos preparando para convocar todos os demais aprovados (concurso PMERJ 2014)”, afirmou Witzel.

O cargo de Soldado da Polícia Militar do Rio de Janeiro, tem como pré-requisito o nível médio, idade de 18 a 35 anos e altura mínima de 1,60m para mulheres e 1,65m para homens. Além ainda de Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na categoria B ou superior.

Durante o curso de formação, os salários do soldado são de R$ 2.213,62. Após a formatura, o valor passa para R$ 3.452,55.

No mês de outubro de 2019, o governador já tinha indicado a realização de um novo concurso PMERJ em 2020. Em coletiva de imprensa, Witzel anunciou que o edital deve ser divulgado no início do ano com 2.000 vagas.

Foi explicado pelo governador, que o novo certame já teve autorização do subsecretário geral da Polícia Militar, coronel Márcio Basílio. Foi informado pela Assessoria de Imprensa da PMERJ, que o concurso está em fase de planejamento.

Chamada de remanescentes é favorável para novo concurso PMERJ

A chamada de candidatos aprovados no concurso PMERJ realizado em 2014, é positiva para a abertura de novo certame para o cargo de Soldado. Uma vez, que o governo do Rio de Janeiro e a Polícia Militar já confirmaram que o próximo edital só será publicado após a convocação de todos os remanescentes.

Em nota, a PMERJ informou que aguarda a convocação de todos os candidatos aprovados para o início de um novo processo. Por outro lado, o porta-voz da corporação, coronel Mauro Fliess, confirmou que os estudos de um novo concurso para soldados já foram iniciados.

No dia 18 de junho, o coronel recomendou que os interessados continuem estudando, pois um novo edital está cada vez mais próximo.

“Temos um efetivo do concurso PMERJ 2014 que ainda será chamado. Para atender a capacidade operacional e da nossa formação, estamos realizando algumas obras no nosso Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças. Então, logo que as obras forem concluídas e a capacidade de receber esses candidatos esteja plena, com a autorização do governador, iremos elaborar um novo concurso”, informou Fliess.

Também foi destacado pelo secretário da Polícia Militar, coronel Figueredo, que a recomposição do efetivo é uma das metas do governo estadual.

» Prepare-se para o concurso PMERJ + BÔNUS (GRÁTIS) «

Saiba mais sobre o Concurso PMERJ Soldado: FGV publica a convocação para prova objetiva!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais