Pesquisar no blog

Concurso PMERJ Oficiais: Contrato com banca pode ser assinado na próxima semana!

icone calendario 15 fev 2021

O contrato entre a banca organizadora e a Polícia Militar do Rio de Janeiro, para a realização do concurso PMERJ Oficiais, pode ser assinado na próxima semana.

Contrato banca do concurso PMERJ Oficiais

O contrato entre a banca organizadora, FGV (Fundação Getúlio Vargas) e a Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, para a realização do concurso PMERJ Oficiais, pode ser assinado já na próxima semana. Com isso, o edital pode ser divulgado em fevereiro.

De acordo com informações, a assinatura do contrato está prevista para acontecer até o dia 29 de janeiro. Esse é o último trâmite a ser concluído antes da publicação do edital de abertura do concurso PMERJ Oficiais.

No dia 01 de janeiro, a FGV foi oficializada como banca organizadora do certame . Ao todo, estão autorizadas 32 vagas para Oficiais da Polícia Militar.

A carreira tem o nível superior em Direito como requisito, além de altura mínima de 1,65m para homens e 1,60m para mulheres.

Apesar do projeto básico não confirmar a informação, é possível que seja necessário ter até 35 anos de idade (na data de publicação do edital), conforme os requisitos do último certame para Oficiais, realizado no ano de 2018.

Nova-PMERJ

Provas do concurso PMERJ Oficiais

Segundo informações do projeto básico, o concurso PMERJ Oficiais terá 05 (cinco) etapas avaliativas, sendo elas:

  • 1ª etapa: Provas Objetivas e Provas Discursivas (aos cuidados da banca organizadora);
  • 2ª etapa: Exame Antropométrico e Teste de Aptidão Física (realizados pela PMERJ);
  • 3ª etapa: Exame Psicológico (PMERJ);
  • 4ª etapa: Exame de Saúde (PMERJ);
  • 5ª etapa: Exame Social e Documental (PMERJ).

Na prova objetiva serão cobradas 80 questões, com a seguinte distribuição: Direito Administrativo (15 questões), Direito Constitucional (15 questões), Direito Penal (15 questões), Direito Processual Penal (15 questões), Direito Penal Militar (10 questões) e Direitos Humanos (10 questões).

Já a prova discursiva abordará temas de Direito Administrativo, Constitucional, Penal e Processual Penal. A avaliação terá valor máximo de 20 pontos e será composta por 04 questões dissertativas, de até 30 linhas cada, com até 05 pontos cada.

Os exames serão realizados no mesmo dia, sendo a prova objetiva das 09 horas às 13 horas e a prova discursiva das 15 horas às 18 horas. Os candidatos aprovados irão realizar as demais etapas.

O Teste de Aptidão Física (TAF) será composto pelos seguintes exercícios: teste de flexão abdominal, teste de flexão em barra fixa (candidatos do sexo masculino), teste de isometria na barra fixa (sexo feminino) e corrida de 2.400m.

Materiais Relacionados

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais