Pesquisar no blog

Concurso Polícia Federal: Bolsonaro diz que edital com 2 mil vagas sairá em breve!

icone calendario 12 fev 2021

O presidente da República, Jair Bolsonaro, informou que o edital com 2.000 vagas do concurso Polícia Federal será publicado em breve. Confira!

Outro edital com 2 mil vagas confirmado por Bolsonaro, é o concurso PRF. ⇒ Confira ⇐

Edital do concurso Polícia Federal

Cada dia que passa se aproxima a divulgação do edital do novo concurso Polícia Federal. Novamente, o presidente Jair Bolsonaro, através de suas redes sociais, informou que o documento com 2.000 vagas deverá ser divulgado em breve.

“O Ministério da Justiça e Segurança Pública adquire 509 novas viaturas blindadas para a Polícia Federal. Hoje, a PF conta com 10.000 policiais. Edital para mais 2.000 será publicado brevemente”, disse Jair Bolsonaro.

Na postagem, o presidente ainda mostrou a apresentação das novas viaturas da Polícia Federal que irão otimizar o trabalho dos servidores e garantir uma maior segurança.

Essa não foi a primeira vez em que Bolsonaro se manifesta sobre o concurso Polícia Federal, o certame está autorizado e, conforme o cronograma extraoficial, o edital de abertura deverá ser divulgado entre este mês de novembro e o mês de dezembro.

No final do mês de outubro, durante solenidade no CFP (Curso de Formação Profissional), o ministro da Justiça e Segurança Pública, André Mendonça, informou a possiblidade de o edital ser publicado ainda neste mês de novembro.

De acordo com informações do cronograma extraoficial, o concurso Polícia Federal irá seguir algumas datas, sendo elas: contrato com a banca organizadora (23 de novembro de 2020) e a publicação do edital (08 de dezembro de 2020).

Valorização dos servidores na Polícia Federal

Os futuros servidores da Polícia Federal devem ficar atentos não somente com as notícias externas, envolvendo o concurso Polícia Federal, mas também com as medidas internas.

No dia 06 de novembro de 2020, a Fenapef (Federação Nacional dos Policiais Federais), informou que pretende reunir propostas para a valorização dos servidores públicos.

E o mais importante, é que esse pedido já foi levado à corporação, que aceitou a iniciativa. A Diretoria de Gestão de Pessoas, acatou a proposta da federação e relatou que irá analisar todos os pedidos.

A Fenapef disse que o objetivo é reunir sugestões para a melhoria do ambiente interno. Para isso, a diretoria solicitou que os superintendentes regionais reúnam projetos, sugestões e iniciativas bem-sucedidas com esse viés.

Os filiados também podem participar desse processo, e as propostas serão reunidas pela federação. As ideias devem ser encaminhadas até o dia 13 de novembro de 2020, à Diretoria de Estratégia Sindical da Fenapef.

De acordo com informações da federação, o diretor Júlio César, é quem fará o compilado das propostas para encaminhar à corporação. O presidente Luís Boudens disse que espera receber, pelo menos, 20 sugestões de cada sindicato.

“A esse número, devem ser acrescentadas as deliberações do Congresso Nacional dos Policiais Federais (Conapef) realizado em Curitiba, em 2018, que tratou da modernização da investigação policial”, salientou Luís Boudens.

Saiba mais sobre o Concurso Polícia Federal: 734 vagas solicitadas para área administrativa!

Materiais Relacionados

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais