Pesquisar no blog

Concurso Polícia Penal MG: 1.358 aprovados, são convocados para o CFP!

Iago Almeida

icone calendario 06 set 2023

O Governo de Minas convocou mais 1.358 candidatos para o curso de formação do concurso Polícia Penal MG , após autorização. Veja detalhes!

Estude para o concurso dos seus sonhos com o Método que já ajudou na aprovação de mais de 70 mil alunosClique aqui  e saiba mais!

Concurso Polícia Penal MG: quando serão as convocações?

O Governo de Minas Gerais  recebeu autorização para convocar mais candidatos aprovados em concurso para atuação no Departamento Penitenciário de Minas Gerais (Depen-MG) .

E a convocação saiu! Os nomes dos excedentes foram divulgados no Diário Oficial do Estado desta terça-feira, 5 de setembro.

O governo ainda citou que os convocados farão parte da terceira turma do curso de formação da seleção, última etapa do concurso.

Assim, este curso, em caráter classificatório e eliminatório, terá carga horária total de 679 horas/aula, sendo 455 horas presenciais e 224 horas/aula a distância.

Durante o curso, os candidatos receberão auxílio correspondente a 50% do vencimento básico inicial da carreira. Lembrando que o salário inicial é de R$ 4.631,25.

Para se aprovar, o candidato deverá alcançar, no mínimo, 60% de pontos na prova do curso, além de ter o mínimo de frequência exigida durante a semana de ambientação.

“Pra manter o Estado mais seguro, autorizei a convocação de 1.358 excedentes do concurso da Polícia Penal para a fase de Formação Técnico-Profissional. Após essa etapa, o efetivo irá somar esforços pra garantir a ordem nas unidades prisionais, totalizando 3.505 profissionais”escreveu Romeu Zema no Twitter .

Portanto, os excedentes deverão encaminhar o Termo de Compromisso assinado e com firma reconhecida em cartório para e-mail específico da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp).

“A notícia de reforço do quadro de efetivos de policiais penais do Estado é importante para a categoria, para o sistema prisional mineiro, mas, principalmente, para a população, que ganhará reforço na segurança”, ressaltou o secretário de Justiça e Segurança Pública, Rogério Greco.

Concurso Polícia Penal MG ofertou mais de 2,4 mil vagas

Posteriormente, o concurso em questão refere-se ao Edital 02/21 da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais (Sejusp).

Foram ofertadas 2.420 vagas. Ademais, os policiais penais estão encarregados da segurança nos estabelecimentos prisionais do Brasil.

Até a criação da Polícia Penal, pela Emenda Constitucional 111, de 2022  , os servidores estiveram chamados agentes penitenciários.

Finalmente, vale recordar que o salário inicial da carreira de Agente Penitenciário/Policial Penal é de R$ 4.631,25 para jornada de trabalho de 40 horas semanais.

Além disso, o certame não contou com exigências relacionadas à altura ou à idade. Do mesmo modo, não era necessário que o candidato possuísse CNH.

Saiba mais sobre o Concurso Polícia Penal MG (Agepen MG): Edital publicado com 2.420 vagas!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais