Pesquisar no blog

Concurso Polícia Penal MG: Divulgado RESULTADO final das provas objetivas. Confira!

icone calendario 31 mar 2022

Atualizações sobre o concurso Polícia Penal MG! Após a liberação para os candidatos consultarem seu desempenho na prova objetiva, a banca divulgou agora a listagem daqueles candidatos que foram aprovados nessa fase e que terão a sua redação corrigida.

Portanto, a banca do concurso da Polícia Penal de Minas Gerais divulgou o resultado final das provas objetivas da seleção. Ademais, os candidatos que desejarem entrar com recursos contra o resultado preliminar da convocação para a redação poderão fazer isso até amanhã, 1º de abril.

Além disso, vale recordar que o processo seletivo oferta 2.420 oportunidades de nível médio para Policial Penal, antigo Agente Penitenciário. Sendo assim, confira todas as novidades acerca da seleção!

Estude para o concurso dos seus sonhos com a Assinatura Completa da Nova. Tenha acesso a Cursos, Plataforma de Questões, Eventos Exclusivos para Assinantes e Muito Mais!

Concurso Polícia Penal MG: resultado final

Nesse sentido, foram divulgados os resultados finais das provas objetivas do concurso Polícia Penal MG. Ademais, os documentos podem ser consultados por meio do site da banca organizadora do certame, o Instituto Selecon.

É igualmente importante destacar que, com a divulgação dos resultados finais, os candidatos do concurso também podem conferir a lista preliminar de candidatos que terão as redações corrigidas.

Ademais, aqueles que desejarem interpor recursos contra essa lista de convocados poderão realizar esse processo até amanhã, 1º de abril de 2022, por meio do site da banca organizadora.

Sendo assim, confira abaixo os documentos que contam com as listas de aprovados nas provas objetivas e que contarão com correção das provas discursivas:

Estudou com a Nova Concursos e foi APROVADO? Queremos falar com você! Entre em contato clicando aqui! 

Vagas, cargos e salários

Em suma, o concurso da Polícia Penal de Minas Gerais oferta 2.420 oportunidades para o cargo de Policial Penal, que possui como exigência o nível médio de escolaridade.

Além disso, 1.944 das oportunidades ofertadas são para o sexo masculino, enquanto as demais 476 vagas são para o sexo feminino.

Ademais, os aprovados no concurso público contarão com salários iniciais no valor de R$ 4.631,25, sem contar os benefícios a serem recebidos pelos contratados pela corporação.

Concurso Polícia Penal MG: provas

Por fim, vale recordar que as provas objetivas e discursivas do concurso Polícia Penal MG foram aplicadas no dia 13 de março em diversas cidades de Minas Gerais e também no Distrito Federal.

Além disso, nesse dia os inscritos na seleção responderam a 60 questões de múltipla escolha acerca das disciplinas a seguir:

  • Língua Portuguesa – 10 questões;
  • Informática – 5 questões;
  • Noções de Direito – 10 questões;
  • Direitos Humanos – 10 questões;
  • Legislação Especial – 20 questões;
  • Raciocínio Lógico – 5 questões.

Por outro lado, para a prova discursiva os candidatos elaboraram uma redação que deveria possuir entre 20 e 30 linhas, acerca do tema que foi anunciado no momento da avaliação.

É igualmente importante frisar, finalmente, que os candidatos do processo seletivo ainda deverão passar pelas seguintes etapas avaliativas:

  • Prova de Aptidão Psicológica e Psicotécnica;
  • Exames Médicos;
  • Prova de Condicionamento Físico por Testes Específicos;
  • Comprovação de Idoneidade e Conduta Ilibada;
  • Curso de Formação Técnico-Profissional.

assinatura completa
Saiba mais sobre o Concurso Polícia Penal MG (Agepen MG): Edital publicado com 2.420 vagas!
Acompanhe nossas

redes sociais