Pesquisar no blog

Concurso Polícia Penal MG: Candidatos podem conferir desempenho na prova objetiva!

icone calendario 31 mar 2022

Atualizações sobre o concurso Polícia Penal MG! Os candidatos da seleção já podem consultar os resultados preliminares das provas objetivas. Ademais, até o último sábado, 26 de março, foi possível entrar com recursos contra tais resultados.

Portanto, os candidatos do novo concurso da Polícia Penal de Minas Gerais já podem conferir seu desempenho na prova objetiva do processo seletivo, que ocorreu no dia 13 de março. Além disso, o prazo para interpor recursos já foi finalizado.

Ademais, vale recordar que a seleção oferta 2.420 oportunidades de nível médio e que contou com 210.136 candidatos inscritos, ainda que cerca de 36,4% deles tenham faltado às provas objetivas. Sendo assim, confira todos os detalhes a seguir!

Estude para o concurso dos seus sonhos com a Assinatura Completa da Nova. Tenha acesso a Cursos, Plataforma de Questões, Eventos Exclusivos para Assinantes e Muito Mais!

Concurso Polícia Penal MG: resultados preliminares

Primeiramente, vale destacar que os participantes do concurso público já podem conferir os resultados preliminares das provas objetivas por meio do site da banca organizadora do certame, o Instituto Selecon.

Ademais, os candidatos puderam interpor recursos contra tais resultados até o último sábado, 26 de março, também por meio do site da organizadora.

É igualmente importante recordar que as provas objetivas da seleção ocorreram no dia 13 de março, quando apenas 133.244 dos 210.136 inscritos compareceram às avaliações, ou seja, 36,4% dos candidatos faltaram às provas, diminuindo a concorrência.

Estudou com a Nova Concursos e foi APROVADO? Queremos falar com você! Entre em contato clicando aqui! 

Vagas, cargos e remunerações

Em suma, o concurso da Polícia Penal de Minas Gerais oferta 2.420 oportunidades para a carreira de Policial Penal, antigo Agente Penitenciário, que possui o nível médio de escolaridade como exigência.

Além disso, os aprovados no concurso público contarão com remunerações iniciais no valor de R$ 4.631,25 para as jornadas de trabalho de 40 horas semanais.

É igualmente válido destacar que para concorrer a uma das vagas é necessário que os concurseiros tenham a idade mínima de 18 anos no momento da posse.

Concurso Polícia Penal MG: etapas avaliativas

Por fim, vale lembrar que no dia 13 de março, durante as provas objetivas, os inscritos no concurso Polícia Penal MG responderam a 60 questões de múltipla escolha acerca das seguintes disciplinas:

  • Língua Portuguesa – 10 questões;
  • Informática – 5 questões;
  • Noções de Direito – 10 questões;
  • Direitos Humanos – 10 questões;
  • Legislação Especial – 20 questões;
  • Raciocínio Lógico – 5 questões.

Ademais, nessa mesma data os concurseiros também realizaram as provas discursivas, que consistiram na elaboração de uma redação que deveria conter entre 20 e 30 linhas.

Além disso, é imprescindível que os candidatos do concurso público saibam que ainda serão avaliados por meio das etapas avaliativas a seguir:

  • Prova de aptidão psicológica e psicotécnica;
  • Exames médicos;
  • Prova de condicionamento físico por testes específicos;
  • Comprovação de idoneidade e conduta ilibada;
  • Curso de Formação técnico-profissional.

Nesse sentido, em breve deverão ser divulgados os resultados finais das provas objetivas, bem como os provisórios da avaliação discursiva, para que em breve os candidatos aprovados nessa fase sejam convocados para a etapa de Prova de Aptidão Psicológica e Psicotécnica.

assinatura completa
Saiba mais sobre o Concurso Polícia Penal MG (Agepen MG): Edital publicado com 2.420 vagas!

Materiais Relacionados

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais