Emenda ao orçamento é aprovada com previsão de editais na Segurança Pública. Dessa forma, o concurso Politec MT (Perícia Oficial e Identificação Técnica do Mato Grosso) poderá ter seu edital divulgado em 2021!
Realização do concurso Politec MT
Neste ano de 2021, a Segurança Pública do Estado de Mato Grosso poderá receber um grande reforço. Uma emenda ao orçamento foi aprovada, prevendo a realização de diversos certames , entre eles o concurso Politec MT.
O anúncio foi feito no dia 06 de janeiro, quando a Assembleia Legislativa do Mato Grosso aprovou a emenda que garante recursos financeiros para a divulgação dos editais.
A aprovação da Casa prevê que a Segurança Pública possa realizar concursos nas quatro principais corporações, sendo: Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Politec MT.
Entretanto, o Orçamento será para abertura de até 9.000 vagas que poderão ser disponibilizadas para recomposição dos quadros. Mas, esse é o quantitativo de cargos vagos nas corporações.
Conforme a Lei Complementar 173/2020, somente é possível realizar concursos este ano para reposição de cargos vagos. As vacâncias na Perícia Oficial e Identificação Técnica do estado é de:
Perícia Oficial (Politec): 229 cargos vagos, sendo 46 cargos de Médico Legista, 08 cargos de Odonto Legista, 09 cargos de Perito Oficial Criminal, 142 cargos de Papiloscopista e 24 cargos de Técnico de Necropsia.
Politec MT anunciou remoção em 2020 e pode ter novo edital no radar
No mês de novembro de 2020, a Perícia Oficial e Identificação Técnica do estado publicou no Diário Oficial uma portaria que implementava uma pesquisa de interesse de remoção de servidores.
E, como todos sabem, a realização de um certame de remoção interna sempre pode resultar em um novo concurso público para novos servidores.
A corporação publicou uma nota em seu site afirmando que a pesquisa tem a finalidade de “subsidiar a tomada de decisão e auxiliar a distribuição de vagas, nomeações e abertura de novos certames”.
Mas, é importante destacar que a Politec MT está com seleção vigente para carreiras de Técnico em Necropsia e Papiloscopista. No entanto, esse edital não contemplou o cargo de Perito (último edital é de 2013). A pesquisa para identificar o interesse de remoção de servidores foi realizada até 23 de dezembro de 2020.