Pesquisar no blog

Concurso Politec RO: Conselho informa disponibilidade orçamentária para publicar edital!

icone calendario 24 jun 2020

Segundo informações do Conselho Superior da Superintendência de Polícia Técnico-Científica de Rondônia, órgão tem orçamento disponível para o concurso Politec RO.

Orçamento para o concurso Politec RO

A Superintendência de Polícia Técnico-Científica de Rondônia, tem disponibilidade orçamentária para realizar o novo concurso Politec RO. A informação foi passada pelo presidente do Conselho Superior de Gestão do órgão, Domingos Sávio Oliveira da Silva, durante reunião do colegiado.

A ata do encontro foi publicada no Diário Oficial do Estado de Rondônia . De acordo com o texto, as vedações para a realização do certame não impedem o da Superintendência. Uma vez que se trata de reposição de vacâncias, e que há disponibilidade decorrente das aposentadorias.

Também foi aprovado pelo Conselho, o Projeto de Lei Complementar para criação do quadro de servidores próprios da Politec. A abertura da seleção depende da aprovação dessa lei pelo Legislativo.

Isso porque, a Superintendência foi criada pelo governo de Rondônia entre os anos de 2015 e 2016, mas incorporou profissionais do antigo Departamento de Polícia Técnica, vinculado a Polícia Civil de Rondônia.

O texto foi enviado para análise do Sindicado dos Peritos Criminalísticos, após parecer da Procuradoria Geral do Estado (PGE). Foi enviado pela categoria, apontamentos que foram apreciados para confecção da versão final do Projeto de Lei.

É informado pelo presidente do Conselho, que a minuta já se encontra em análise pela Assessoria Técnica da Secretaria de Segurança, Defesa e Cidadania (SESDEC) e depois será encaminhada à Casa Civil. A pasta conta com um responsável técnico e que já acompanha o processo para finalização do texto.

Ainda é apontada, a necessidade de técnicos capacitados para atuação como Agentes Técnico Científicos (médio profissionalizante), preparados para o desenvolvimento dos trabalhos técnicos. Além de Servidores Administrativos (nível superior), para atuarem nos setores críticos da gestão (Gerência Administrativa e Financeira, Recursos Humanos e demais).

Esses últimos demandam mão de obra especializada, evitando a designação de servidores do operacional para funções administrativas altamente complexas. Foi reforçado pelo presidente do Conselho, que não se confundam os cargos a serem criados no Projeto de Lei com os policiais civis cedidos.

Secretário está ciente da necessidade do concurso Politec RO

Em razão da programação orçamentária, o Conselho teve que alertar instâncias superiores sobre a previsão de realização de concurso público. O colegiado realizou tratativas com o secretário de segurança e secretário adjunto quanto ao planejamento do certame.

Ambos responderam que estão cientes da necessidade da seleção. E orientaram que a Superintendência tomasse as devidas providências para viabilizar a realização do concurso Politec RO.

Ainda não foi revelado pela Superintendência, detalhes sobre os cargos que devem contar no quadro próprio de pessoal. A tendência é que inclua Peritos Criminais, Técnicos de Laboratórios, Agentes de Criminalística, Datiloscopistas e Técnicos de Necropsia.

Também serão confirmados posteriormente os salários, escolaridade e previsão de abertura do concurso Politec RO. Uma vez que dependem da aprovação do plano de cargos pela Assembleia Legislativa de Rondônia.

A Politec é um órgão da administração direta que tem como atribuição a produção da prova pericial. É de responsabilidade da instituição gerir, planejar, coordenar, orientar, administrar, dirigir, supervisionar, controlar e avaliar a gestão e a execução da Perícia Criminal Oficial no Estado de Rondônia.

Saiba mais sobre o Concurso Politec RO: Edital publicado. Salário de até R$ 14,2 mil!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais