Pesquisar no blog

Concurso Prefeitura de Maragogi – AL: Mais de 14 mil candidatos inscritos!

icone calendario 06 set 2019

O Concurso Prefeitura de Maragogi – AL , foi suspenso em maio, porém teve suas inscrições reabertas em julho, atraindo cerca de 14 mil candidatos, para concorrer às 213 vagas.

⇒ Confira todas as informações na página do concurso!

Segundo as estatísticas divulgadas, pelo site do IDHTEC, banca organizadora do concurso , 14.248 candidatos estão confirmados em realizar a seleção, o cargo que obteve maior número de procura foi o de Procurador, tendo 424 inscritos para disputar apenas uma vaga.

O segundo cargo que obteve maior número de inscrição, foi o de Enfermeiro, sendo 285 candidatos, disputando uma única vaga. Já os outros cargos, como Cardiologista, Psiquiatra e Reumatologista, conteve apenas um candidato para uma vaga cada.

Formas de avaliação do concurso Prefeitura de Maragogi – AL

Os candidatos serão submetidos a provas objetivas, que serão aplicadas no dia 15 de setembro. No total, o certame consistirá em 7 etapas.

A prova objetiva será aplicada das 9h às 12h ou das 14h às 17h, dependendo do cargo escolhido. Os locais e horários podem ser conferidos no site da banca organizadora.

Nessa fase, os concurseiros terão que realizar 40 questões, sendo 15 de Língua Portuguesa e 25 de Conhecimentos Específicos. Para o candidato ser aprovado, ele terá que ter obtido 50% dos pontos ou mais.

Os candidatos de nível superior que forem aprovados nessa etapa, serão convocados para a prova de títulos, que irá acontecer no dia 22 a 24 de outubro.

Os cargos de Guarda Municipal e Agente de Fiscalização de Trânsito, conterá Exames Médicos, Teste de Aptidão Física, Exame Psicotécnico e Investigação Social. Após essas etapas, os aprovados terão que realizar o Curso de Formação.

O resultado final, está previsto para ser divulgado no dia 19 de novembro. O concurso tem validade de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período.

Vagas ofertadas pelo concurso Prefeitura de Maragogi – AL

O concurso ofertará vagas para todos os níveis de escolaridade. Os cargos oferecidos são:

  • Nível Fundamental incompleto: Auxiliar de Serviços Educacionais e Auxiliar de Serviços Gerais;
  • Nível Fundamental: Auxiliar de Obras e Serviços Públicos, Coveiro, Eletricista, Marceneiro, Motorista, Pedreiro, Pintor e Tratorista Operador de Máquinas;
  • Nível médio: Assistente Administrativo, Agente de Fiscalização de Trânsito, Agente da Guarda Municipal, Assistente Administrativo Educacional, Fiscal Ambiental e Fiscal de Postura;
  • Nível médio técnico: Técnico em Agroecologia e Técnico em Enfermagem;
  • Nível superior: Analista de Sistemas, Advogado, Auditor Fiscal, Auditor de Controle Interno, Assistente Social, Arquiteto e Urbanista, Bibliotecário, Biomédico, Contador, Cirurgião Dentista, Enfermeiro, Engenheiro (Ambiental e Sanitarista), Fisioterapeuta, Farmacêutico, Fonoaudiólogo, Jornalista, Médico (diversas áreas), Nutricionista, Publicitário, Procurador Municipal, Professor, Psicólogo, Terapeuta Ocupacional e Turismólogo.

Os salários variam entre R$ 998,00 a R$ 3.150,00, dependo do cargo escolhido pelo candidato.

Saiba mais sobre o Concurso Prefeitura de Maragogi - AL

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais