Pesquisar no blog

Concurso Prefeitura de Vila Velha – ES: IBADE é oficializado como banca organizadora!

icone calendario 22 ago 2019

Foi divulgada nesta quinta-feira (22), a Ratificação de Dispensa de Licitação, que oficializa a banca organizadora do Concurso Prefeitura de Vila Velha do Espírito Santo . O concurso oferta 1.529 vagas para os níveis médio e superior.

⇒ Confira todas as informações na página do concurso!

A banca contemplada, foi a IBADE (Instituto de Apoio e Desenvolvimento Executivo) que obteve 84 pontos, garantindo o primeiro lugar entre as sete empresas que também estavam disputando, entre elas estavam a Consulplan, INCP, IBFC, AOCP, INCAB, IBAM e ACCES.

Situação atual da Prefeitura de Vila Velha – ES

Todos os servidores que estão presentes no Instituto de Previdência de Vila Velha, são cedidos pela própria Prefeitura Municipal, afinal nunca foi realizado um concurso público para provimentos de cargos efetivos para o IPVV (Instituto de Previdência de Vila Velha).

O último concurso que ocorreu em 2012 destinado para a Secretária de Educação e Saúde já expirou em 2012, agora para o provimento de cargos efetivos teve sua expiração em 2007.

Vale ressaltar, que a SEMED (Secretaria Municipal de Betim) juntamente com o Prefeito Municipal da Prefeitura Vila Velha, tem sido alvo do Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo, no quesito da necessidade de haver um concurso público para o magistério, afinal atualmente há uma grande quantidade de professores exercendo a função através de Contrato por prazo determinado.

Formas de avaliação do concurso da Prefeitura Vila Velha-ES

As provas aplicadas pelo concurso se diferem, dependendo do cargo escolhido e da escolaridade que o candidato obtém. As etapas avaliativas se compõem da seguinte maneira:

Grupo 1 – nível médio: provas objetiva e discursiva (de caráter eliminatório e classificatório).

Grupo 2- nível médio: provas objetiva, discursiva e prática (de caráter eliminatório e classificatório).

Grupo 3 – nível médio: provas objetiva, discursiva e teste de aptidão física (de caráter eliminatório e classificatório).

Grupo 4- nível superior: provas objetiva, discursiva, prática e de títulos (eliminatório e classificatório).

Grupo 5- nível superior: provas objetiva, discursiva e de títulos (eliminatório e classificatório).

No último concurso que ocorreu em 2007, as provas continham 120 questões, sendo cobrado os conhecimentos em Língua Portuguesa, Noções de Informática (exceto para o cargo de Agente de Trânsito), Atualidades, Matemática, Raciocínio Lógico (exceto para o cargo de Agente de Trânsito) e Legislação de Trânsito (somente para o cargo de Agente de Trânsito).

Saiba mais sobre o Concurso Prefeitura de Vila Velha – ES

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais