Pesquisar no blog

Concurso Prefeitura Rio das Ostras – RJ: MP pede novo certame para mais de 2 mil vagas!

icone calendario 09 jul 2018

O MPRJ (Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro), comunicou a Prefeitura de Rio das Ostras para que realizasse um novo concurso em até 180 dias.

Determinação do Ministério Público!

A determinação foi dada em 09 de junho de 2017, por meio da 2ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva – Núcleo Macaé.

Segundo dados do Ministério Público, o município de Rio das Ostras tinha em outubro de 2016, 2.150 vagas temporárias em seu quadro funcional.

Distribuídos em 80 cargos, como Cozinheiro, Professor, Médico, Engenheiro Civil, entre outros, estes contratos temporários não teriam caráter provisório.

Último concurso Rio das Ostras!

O último edital do concurso Rio das Ostras, realizado em 2012, na época o certame contava com 3.482 vagas em diversos cargos.

Porém por meio de uma ação cautelar, o MPRJ conseguiu uma liminar na Justiça suspendo o concurso da Prefeitura de Rio das Ostras.

No início de 2018, a Procuradoria Geral do Município teve uma reunião com membros da comissão e do Sindicato dos Servidores de Rio das Ostras, com o intuito de dar um rumo para a seleção.

A estimativa é que ainda esse ano a Prefeitura consiga revalidar o concurso.

A atual gestão está tentando conseguir um aval da Justiça para chamar os aprovados e suprir a necessidade da Prefeitura, a seleção foi homologada em dezembro de 2012.

A retomada do concurso depende da conciliação com o Ministério Público.

A Nova Concursos tem ajudado há mais de 10 anos quem quer vencer a batalha do concurso público. Se você quer aumentar as suas chances de passar, conheça os nossos materiais, acessando o nosso site!

Acompanhe nossas

redes sociais