Pesquisar no blog

Concurso Prefeitura de São Sebastião – SP: Saiu o edital com 60 vagas temporárias!

Iago Almeida

icone calendario 31 ago 2021

Atenção concurseiros! O concurso Prefeitura de São Sebastião , que fica no litoral de São Paulo, foi aberto para contratação de 60 Guarda-Vidas. A contratação é temporária, para atuação nas praias da cidade, sobretudo no verão.

Concurso São Sebastião – SP: como realizar inscrições?

Quem deseja concorrer a uma das vagas da Prefeitura Municipal de São Sebastião, em São Paulo , deverá procurar um dos postos e, presencialmente, realizar inscrição entre 1° e 30 de setembro. Confira os locais:

  • Posto de Bombeiro Marítimo, em Maresias (Av. Francisco Loop, nº 631), diariamente, das 8h às 17h;
  • Posto de Bombeiros do Centro, em São Sebastião (Av. Guarda Mor Lobo Viana, nº 1111), diariamente, 24h por dia;
  • 3º Subgrupamento de Bombeiros Marítimo de Caraguatatuba (Av. José Herculano, nº 7495, Porto Novo), diariamente, das 8h às 17h.

Vale destacar que não haverá cobrança de taxa para concluir o procedimento de inscrição. É gratuito!

Confira o edital completo, clicando aqui .

Concurso São Sebastião – SP: vagas, requisitos e salários

O concurso foi aberto para contratação temporária de 60 Guarda-vidas, que atuarão nas praias da cidade, sobretudo no verão.

Segundo a Administração Municipal, os aprovados serão contratados por 120 dias, com início previsto para 12 de novembro de 2021.

Haverá também a formação de um cadastro de reserva, em que a Prefeitura poderá convocar mais aprovados, posteriormente.

A carreira tem como requisitos o ensino fundamental completo e participação no curso ministrado pelo Corpo de Bombeiros Militar.

Os contratados farão jus a um salário inicial de R$ 1.692,60, além do vale transporte e vale refeição.

Além disso, a carga horária é de 40 horas semanais, com turno de revezamento ou 12hx36h, a critério da administração do Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMAR).

Concurso São Sebastião – SP: provas em outubro

Os inscritos no concurso passarão por várias etapas de seleção, sendo a primeira uma prova de corrida e natação, que está marcada para acontecer no dia 1° de outubro, às 9h.

A etapa será aplicada no Centro Apoio Esportivo do Pontal da Cruz (CAE), localizado à Rua Maria Francisca, s/nº, Pontal da Cruz. Serão os exercícios a seguir:

  • Corrida – a prova de caráter eliminatório consistirá em correr/andar um percurso de mil metros em tempo máximo de oito minutos.
  • Natação – a prova de caráter eliminatório e classificatório consistirá em nadar em qualquer estilo um percurso de 200 metros na piscina em tempo máximo de seis minutos.

Depois, quem for selecionado ingressará no curso ministrado pelo Corpo de Bombeiros, com duração de três semanas, realizado de 4 a 25 de outubro.

O curso será de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, na sede do Posto de Bombeiros de Maresias, na Avenida Francisco Loup, nº 631, Maresias – São Sebastião, em São Paulo .

Vale destacar que os alunos estarão sujeitos às regras de disciplina e hierarquia militares do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar de São Paulo, inclusive à investigação social.

Haverá um estágio supervisionado de 08 horas em um dia do final de semana ou feriado. Os alunos deverão concluir no mínimo 75% da carga horária ministrada em casa matéria e trabalhar no mínimo 90 dias do contrato.

Ao final das aulas serão ainda realizadas provas teóricas e práticas, com cobrança de execução de prevenção, salvamento aquático e reanimação cardiopulmonar.

Saiba mais sobre o Concurso Prefeitura de São Sebastião SP

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais