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Concurso Prefeitura SP: Edital autorizado para agente vistor. 175 vagas!

icone calendario 04 ago 2022

Atenção concurseiros! Foi autorizado um novo edital para o concurso Prefeitura de São Paulo – SP  para preenchimento de 175 vagas para Agente Vistor, que exige nível superior. Veja detalhes!

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Concurso Prefeitura de SP: edital autorizado, quando sai?

Portanto, um novo concurso para a Prefeitura de São Paulo deverá ser lançado muito em breve, uma vez que está autorizado.

Assim, a autorização foi dada nesta quinta-feira (4), pelo prefeito Ricardo Nunes. São 20 anos sem seleções na cidade, o que contribuiu para o novo aval.

Entretanto, o prefeito não deu um prazo para que o edital seja publicado, isso porque os trâmites ainda irão começar.

Cargos, vagas e salários

Sendo assim, a autorização é para preencher vagas no cargo de Agente Vistor, também conhecido como o cargo de Fiscal de Posturas Municipal. 

Ao todo, então, serão ofertadas 175 vagas para a carreira que exige o nível superior em qualquer área como formação.

Ademais, a remuneração inicial ainda deve ser confirmada, uma vez que não há seleções há muito tempo.

Entretanto, quando da reestruturação do cargo, em 2016, o inicial de um servidor era de R$ 2.100, podendo chegar a R$ 5.240, de acordo com a gratificação de produtividade fiscal.

Seleção aguardada há anos

Vale destacar que o edital para o concurso da Prefeitura de São Paulo vem sendo aguardado pelo menos desde 2016.

Assim, na época, um processo de autorização tramitou na Prefeitura, pedindo que fossem preenchidas 200 vagas.

Sendo assim, é possível ver que o número de 2016 é bem parecido com o que foi autorizado agora.

Entretanto, naquela ocasião, o Ministério Público de São Paulo se manifestou cobrando a realização do certame, em decorrência da grande carência de pessoal. Mas, o edital acabou não saindo!

Concurso Prefeitura SP: veja a reestruturação do cargo

Em 2016, duas leis foram sancionadas pelo prefeito Fernando Haddad, consideradas imprescindíveis para viabilizar o certame.

Assim, a primeira foi a lei 16.417, de 1º de abril de 2016, que reestrutura a carreira.

Posteriormente, em 23 de agosto, Haddad publicou o decreto 57.236, que regulamente o plano de carreiras dos agentes.

Sendo assim, com a reestruturação, a carreira passou a contar com 1.201 vagas na classe inicial.

Além disso, o decreto ainda determinou que a mudança de categoria na prefeitura, dentro do mesmo nível, deve acontecer no mínimo com 2 anos.

Ademais, deve ainda ter 600 pontos na média das avaliações de desempenho e possuir curso superior ou capacitação que visem ao aprimoramento profissional.

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