Pesquisar no blog

Concurso PRF 2021: Candidatos recebem confirmação de inscrição!

Iago Almeida

icone calendario 09 mar 2021

Ainda rodeado de incertezas quanto a aplicação das provas, o concurso PRF 2021 segue firme, segundo a banca organizadora, o Cebraspe. Nesta segunda-feira (08), a banca encaminhou aos candidatos a confirmação de inscrição do novo certame.

Com o envio, os concurseiros ganham alívio de que o concurso deve mesmo acontecer, mas devem ficar atentos quanto às fake news que vêm surgindo no país, quanto à concursos públicos. A data prevista para as provas objetivas do certame está marcada para o dia 28 de março.

Alarme falso de cancelamento do concurso PRF 2021

Com o aumento de suspensões de concursos pelo país, devido às restrições de algumas cidades e estados ao enfrentamento à Covid-19, os concurseiros estão apreensivos quanto a suspensão do novo concurso PRF 2021.

Na última semana começou a circular pelas redes sociais, uma falsa imagem que trazia um possível comunicado de adiamento das provas objetivas, marcadas para o dia 28.

O falso comunicado apontava ainda que o Cebraspe, banca organizadora do certame, afirmava que uma nota data seria publicada em breve, inclusive usando a logo oficial da banca. Entretanto, os erros de português apontava para uma fake news.

O Cebraspe se posicionou e confirmou que comunicado é falso. “O Cebraspe informa que o documento citado é falso e não foi produzido por este Centro. Informa-se, ainda, que o cronograma válido do certame da PF é o que está na página da seleção e qualquer nova informação será divulgada pelo site oficial do evento”, afirmou a banca em nota.

A Polícia Rodoviária Federal também divulgou uma nota oficial contra a disseminação de fake news envolvendo o certame.

“Reforçando o que já foi dito anteriormente: credibilidade somente nos canais oficiais, pessoal. As fake news já estão circulando. Seguimos firmes com nosso calendário. Qualquer novidade em relação ao concurso, siga de olho aqui no @prf_ensino ou no site da Cebraspe, combinado? Avante aos estudos!”, afirmou a nota.

Vagas e salários do concurso PRF

Serão 1500 vagas ofertadas com o novo certame da PRF, de caráter imediato. As vagas são para o cargo de Policial Rodoviário Federal, com exigência de nível superior em qualquer área, distribuídas assim:

  • Ampla Concorrência: 1.125 vagas;
  • Candidatos Negros: 300 vagas;
  • Candidatos com Deficiência: 75 vagas.

Com jornadas de trabalho de 40 horas semanais, os aprovados terão remuneração de R$ 9.899,88. Os candidatos ainda terão direito ao benefício de auxílio-alimentação de R$ 458,00. O concurso é de abrangência nacional.

Segundo a PRF, o policial recém empossado permanecerá, preferencialmente, no local de sua primeira lotação por um período mínimo de três anos, exercendo atividades de natureza operacional voltadas ao patrulhamento ostensivo, à fiscalização de trânsito e ao suporte das atividades de policiamento da PRF.

Como serão as provas do concurso PRF 2021

avaliação dos candidatos no concurso PRF será composta por duas etapas. As provas objetivas e discursivas serão aplicadas na data prevista de 28 de março de 2021, com duração de 04h30.

1ª Etapa

  • Prova Objetiva e Prova Discursiva (caráter eliminatório e classificatório);
  • Exame de Aptidão Física (caráter eliminatório e classificatório);
  • Avaliação de Saúde (caráter eliminatório);
  • Avaliação Psicológica (caráter eliminatório);
  • Avaliação de Títulos (caráter eliminatório);
  • Investigação Social (caráter classificatório).

2ª Etapa

  • Curso de Formação Profissional (caráter eliminatório).
Saiba mais sobre o Concurso PRF: Edital com mais de 5 mil vagas? Entenda essa possibilidade!

Materiais Relacionados

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais