Pesquisar no blog

Concurso PRF: Diretor crava que aval será divulgado nesta semana!

icone calendario 15 dez 2020

O diretor executivo da corporação, José Hott, informou que o aval do concurso PRF (Polícia Rodoviária Federal) sai com toda certeza esta semana, pois o processo está finalizado.

Além disso, o aval oficial para a realização do concurso Polícia Federal foi concedido. ⇒ Saiba mais ⇐

Aval oficial do concurso PRF

Ao que tudo indica, após confirmações do diretor executivo da Polícia Rodoviária Federal, José Lopes Hott, é que a divulgação do aval do concurso PRF acontecerá nesta semana.

No dia 15 de dezembro, o diretor fez uma live nas suas redes sociais para trazer atualizações e tocou no assunto do aval do concurso PRF.

De acordo com José Hott, pelas informações concedidos pelo Ministério da Economia, o aval do certame será publicado nos próximos dias.

“Seguimos otimistas. Pelas informações que temos o processo está praticamente pronto no Ministério da Economia. Agora é só a assinatura do ministro. Se não assinou ontem à noite, talvez hoje ou amanhã, mas ao longo dessa semana COM TODA CERTEZA nós teremos a tão sonhada autorização para que possamos começar 2021 com o cronograma do concurso correndo”.

A nova atualização vem de encontro e complementa ao que o diretor já havia dado no dia 12 de dezembro, quando mencionou que a portaria estaria prevista para sair esta semana. Dessa vez, Hott dá completa certeza de que isso irá se concretizar.

Na ocasião, ele relatou sobre uma reunião no dia 11 de dezembro, com o Ministério da Justiça e Segurança Pública. Neste encontro, eles obtiveram um parecer da equipe econômica.

“A informação que nós temos de ontem lá do Ministério da Economia é que o processo estava praticamente concluído, o que nos leva a crer que na próxima semana teremos a publicação da tão sonhada autorização. O processo estava sob os últimos atos para subsidiar o despacho do ministro da Economia autorizando o concurso”, disse José Lopes Hott.

Nova-PRF

Provas do concurso PRF

Em live realizada no dia 23 de novembro, José Hott confirmou que o próximo edital de abertura contará com as seguintes etapas avaliativas:

  • Provas Objetiva e Prova Discursiva;
  • Avaliação de Títulos;
  • Teste de Aptidão Física (TAF);
  • Avaliação Psicológica;
  • Avaliação Biopsicossocial;
  • Avaliação de Saúde;
  • Investigação Social;
  • Curso de Formação.

Dessa maneira, pode se concluir que os candidatos do novo concurso PRF serão avaliados por, pelo menos, nove etapas incluindo o curso de formação.

Essa informação é importante para os candidatos interessados que estão estudando pelo último edital, pois demonstra que não deverão ocorrer muitas mudanças, já que as etapas avaliativas serão as mesmas da seleção anterior.

Saiba mais sobre o Concurso PRF: Edital com mais de 5 mil vagas? Entenda essa possibilidade!

Materiais Relacionados

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais