Pesquisar no blog

Concurso PRF: Inscrições reabertas para PcD’s!

icone calendario 01 abr 2021

Concurso para a Polícia Rodoviária Federal  terá inscrições reabertas para pessoas com deficiência. Novo cronograma é publicado.

Vale ressaltar que o concurso PRF teve suas provas adiadas para maio. O comunicado oficial foi publicado no site da banca organizadora, Cebraspe.

Novidades no cronograma do concurso PRF

Assim como a PF teve suas inscrições reabertas, com a Polícia Rodoviária Federal não será diferente: serão reabertas as inscrições do concurso PRF para Pessoas com Deficiência (PcD). 

O comunicado saiu na última quarta-feira, 31, através do site do Cebraspe, o organizador. Sendo assim, os interessados poderão se inscrever a partir das 10h desta quinta, dia 1º às 18h do dia 6 de abril (horário oficial de Brasília/DF).

No entanto, existem outras mudanças e foram definidas as próximas datas para a seleção:

Veja a seguir o cronograma do concurso PRF após a reabertura:

  • 12/4/2021 Consulta individual à situação provisória de solicitação de isenção de taxa e de atendimento especial
  • 12/4/2021 – Relação provisória dos candidatos com inscrição deferida para concorrer na condição de pessoa com deficiência
  • 13 e 14/4/2021 (das 10h do primeiro dia às 18h do último dia)Interposição de recursos contra o indeferimento da isenção de taxa e de atendimento especial; bem como contra a relação provisória dos candidatos com a inscrição deferida para concorrer na condição de pessoa com deficiência
  • 19/4/2021 – Consulta individual à situação final de solicitação de isenção de taxa
  • 20/4/2021 – Período para pagamento da taxa de inscrição

Conforme o documento publicado, os candidatos já inscritos e que enviaram o parecer multidisciplinar não serão prejudicados. 

Inclusive, aqueles que enviaram laudo simples e tiveram suas solicitações indeferidas, terão seus laudos reavaliados.

Já os candidatos que se inscreveram anteriormente na condição de PcD e que tiveram a sua solicitação negada poderão enviar a documentação prevista no edital de reabertura.

⇒ Saiba mais sobre o edital de reabertura e o novo cronograma! ⇐

Valor da taxa para participar do concurso PRF

Para quem deseja participar da seleção, o primeiro passo é acessar o  site do Cebraspe, pesquisar pelo edital desejado e preencher os dados necessários para inscrição.

Para efetivar a participação, será necessário pagar uma taxa até o dia 20 de abril, no valor de R$ 180.

Inscritos no programa CadÚnico, membros de família de baixa renda, ou doadores de medula óssea ainda podem solicitar isenção do pagamento, durante o novo período divulgado (30/03 a 01/4/2021).

Além disso, será preciso enviar a documentação comprobatória, conforme o  edital de reabertura das inscrições .

Concurso PRF: provas previstas para maio

As provas para o concurso  PRF seriam aplicadas no dia 28 de março, porém devido a pandemia elas foram adiadas e, agora, serão realizadas no dia 09 de maio de 2021.

No dia 12 de março, a banca organizadora do concurso, o Cebraspe, anunciou a suspensão e adiamento das provas do certame, em comunicado oficial.

A notícia não pegou os concurseiros de surpresa, uma vez que já haviam rumores do possível adiamento. Isso porque a pandemia da Covid-19 se agravou no país e vive seu pior momento, em um ano.

Ainda na manhã do mesmo dia 12 de março, o diretor-executivo da corporação, José Lopes Hott Junior, comunicou que a suspensão poderia ser anunciada a qualquer momento e marcou uma reunião com a banca. A decisão foi anunciada posteriormente.

novo concurso  da PRF vai contar com várias etapas de avaliação, sendo a primeira, através de provas objetivas e discursivas, com caráter eliminatório e classificatório.

Saiba mais sobre o Concurso PRF: Edital com mais de 5 mil vagas? Entenda essa possibilidade!

Materiais Relacionados

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais