Concurso PRF: Ministério da Economia autoriza prazo menor entre edital e aplicação das provas!

Redator da Nova Concursos

icone calendario 13 jan 2021

Foi autorizado pelo Ministério da Economia, a redução do prazo entre a publicação do edital e a realização das provas do concurso PRF (Polícia Rodoviária Federal), avaliações devem ser aplicadas no dia 28 de março de 2021.

Provas do concurso PRF

A Polícia Rodoviária Federal teve a confirmação que irá poder aplicar as provas do seu concurso PRF, no mês de março. Foi autorizado pelo Ministério da Economia, o prazo reduzido de 04 (quatro) meses para 02 (dois) meses entre o edital e a prova.

Dessa maneira, as provas do concurso PRF poderão ser realizadas no mês de março, sendo cotada para o dia 28 de março de 2021, como previsto no cronograma publicado.

A portaria autorizativa foi divulgada no Diário Oficial da União, no dia 11 de janeiro de 2021.

Além da redução de prazo, é importante o candidato estar atento às mudanças que o novo edital trará, como inserção de Línguas Estrangeiras, exclusão da disciplina de História da PRF e ao cronograma já divulgado pela corporação, com a previsão das etapas.

O novo concurso PRF será composto por duas etapas avaliativas, tratadas como fases pelo art. 3º da Lei nº 9.654, de 2 de junho de 1998.

Primeira Etapa

  • Provas Objetiva;
  • Provas Discursiva
  • Exame de Aptidão Física;
  • Avaliação Psicológica, composta de Teste Psicotécnico;
  • Apresentação de Documentos;
  • Avaliação de Saúde, composta por Exames Clínicos, Laboratoriais e Avaliação de Junta Médica;
  • Avaliação Biopsicossocial para os candidatos que se inscreveram na condição de pessoa com deficiência;
  • Avaliação de Títulos;
  • Procedimento de Heteroidentificação para os candidatos que se autodeclararem negros.

Segunda Etapa

A segunda etapa do concurso PRF será o CFP (Curso de Formação Profissional), e irá contemplar a realização das seguintes avaliações:

  • Provas Teóricas e Práticas;
  • Testes de Aptidão Física (TAF);
  • Avaliação Psicológica Continuada;
  • Avaliação de Saúde Continuada.

Inscrição do concurso PRF

A inscrição no concurso PRF será realizada somente via internet, no endereço eletrônico estabelecido no edital de abertura (banca organizadora), mediante a inserção das informações pessoais do candidato, incluindo a Unidade da Federação em que pretende realizar todas as fases da primeira etapa.

A confirmação da inscrição depende do recolhimento da taxa de inscrição nos prazos estabelecidos no edital de abertura, ressalvados os casos de isenção previstos em lei.

No ato da inscrição, o interessado deverá declarar que tem ciência e aceita que, caso aprovado, deverá entregar os documentos comprobatórios dos requisitos exigidos para o cargo.

Ao inscrever-se no concurso PRF, o candidato autoriza a coleta de material para realização de exames toxicológicos e consente com sua coleta, a qualquer tempo durante todas as fases da seleção.

Saiba mais sobre o Concurso PRF 2021: EDITAL PUBLICADO com 1.500 vagas!

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais