Pesquisar no blog

Concurso PRF: Reabertura de inscrições está descartada!

Iago Almeida

icone calendario 16 mar 2021

Um novo cronograma do concurso PRF (Polícia Rodoviária Federal) será divulgado em breve, previsto para 22 de março, conforme consta no comunicado de adiamento das provas .

E ainda, o diretor-executivo José Hott afirmou que não haverá reabertura de inscrições para a disputa do novo certame.

Concurso PRF: últimas informações

Ao descartar a possibilidade de reabertura de inscrições do novo concurso PRF, o diretor citou um aconselhamento da banca Cebraspe, de que não seria prudente reabrir as inscrições.

O diretor-executivo afirmou também que a data de formatura da primeira turma do Curso de Formação será no dia 22 de dezembro, com nomeações ainda este ano. A turma, inicialmente, seria formada em 17 de dezembro.

O anúncio foi feito por meio de transmissão nas redes sociais, um dia após o adiamento dos exames do concurso PRF.

“Nós temos margem de ganho de eficiência em algumas fases que eram tempos nossos de processamento e tomada de providências. Nós podemos ajustar o cronograma redimensionando a força de trabalho. Precisamos concluir a primeira turma e realizar nomeação ainda neste ano”, afirmou.

A notícia foi comemorada por quem espera que os excedentes sejam convocados. A turma de 2022 pode ainda ter mais de 500 convocados, pois dependerá das vacâncias e quantos formarem na primeira turma, como afirmou Hott.

Um outro ponto mencionado durante o comunicado foi a possibilidade de realização das provas em cidades do interior, onde ‘municípios-polo‘ poderão receber a aplicação dos exames.

Concurso PRF: provas remarcadas

Suspenso no último dia 12 de março, o concurso PRF teve as provas remarcadas para 9 de maio. Os locais para aplicação serão divulgados, posteriormente, dia 30 de abril, no site da banca organizadora, Cebraspe.

Veja o comunicado publicado na página do concurso público , na organizadora Cebraspe:

As provas objetivas e discursivas serão aplicadas com duração de 04 horas e 30 minutos. Os candidatos serão, ao todo, avaliados por meio de duas etapas, sendo:

1ª Etapa

  • Prova Objetiva e Prova Discursiva (caráter eliminatório e classificatório);
  • Exame de Aptidão Física (caráter eliminatório e classificatório);
  • Avaliação de Saúde (caráter eliminatório);
  • Avaliação Psicológica (caráter eliminatório);
  • Avaliação de Títulos (caráter eliminatório);
  • Investigação Social (caráter classificatório).

2ª Etapa

  • Curso de Formação Profissional (caráter eliminatório).

Concurso PRF: Vagas e salários

Segundo edital publicado anteriormente, serão ofertadas no novo certame, 1.500 vagas para Policial Rodoviário Federal, com exigência de nível superior completo aos candidatos. Os salários iniciais serão de mais ou menos R$ 9,9 mil.

As inscrições já foram encerradas e, além da previsão de convocar todos os 1.500 aprovados, a PRF ainda afirmou que há interesse em chamar mais 500 excedentes em 2022.

Saiba mais sobre o Concurso PRF: Último edital é prorrogado até 2025!

Materiais Relacionados

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais