Pesquisar no blog

Concurso PRF: Saiba como foi a aplicação das provas!

icone calendario 11 maio 2021

As provas do Concurso PRF aconteceram no último domingo, 9. Foram aproximadamente 304 mil inscritos em todo o país.

A aplicação provas da PRF estava envolvida diversos conflitos, inclusive judiciais, por conta da pandemia de Covid-19. O concurso corria o risco de ser adiado pela segunda vez devido a condição de saúde pública no Brasil , mas foi mantido no final das contas.

No domingo, algumas pessoas protestaram nas redes sociais contra a aglomeração que o certame causou, chamando atenção para a propagação do vírus que tem causado pânico em grande parte da população.

Como o Cebraspe havia garantido anteriormente, a organização cumpriu, segundo alguns relatos, distanciamento e uso obrigatório de máscaras, além da disponibilização de álcool em gel 70% de uso coletivo para os candidatos em alguns locais de aplicação.

Infelizmente, o informe do cumprimento das medidas sanitárias não foi unânime. Confira mais abaixo.

Alguns inscritos decidiram por cumprir o isolamento social e não foram realizar a avaliação a fim de se preservar e preservar suas famílias do vírus.

O número de faltosos ainda está sendo levantado pelo Cebraspe.

O gabarito preliminar da prova deve sair na próxima terça-feira, 11 de maio, mas alguns extraoficiais já podem ser encontrados na internet.

Opiniões divididas sobre a aplicação das provas do concurso PRF

A aplicação das provas dividiu muitas opiniões em todo o Brasil .

Como alguns participantes relataram, dentro dos locais de aplicação o Cebraspe cumpriu todas as normas sanitárias de segurança contra o Covid-19.

No entanto, foram registradas algumas reclamações de salas cheias, falta de profissionais e aglomerações, especialmente na porta dos lugares de aplicação das provas.

Alguns candidatos de Cuiabá disseram, ainda, que as salas em que aconteceram as provas foram totalmente fechadas, sem ventilação e com o ar condicionado ligado. Os fiscais presentes no local se justificaram dizendo que não tinham orientações sobre essa situação.

Outros de Curitiba expuseram que haviam fiscais despreparados e sem máscara.

Para além das medidas sanitárias, alguns participantes relataram que a prova específica teve um grau de dificuldade elevado, enquanto outros estavam confiantes de que foram bem.

Saiba mais sobre o Concurso PRF: Último edital é prorrogado até 2025!

Materiais Relacionados

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais