Pesquisar no blog

Concurso público: a melhor alternativa

icone calendario 28 jan 2021

concursospúblicos A crise econômica que afeta o Brasil em 2015 tem feito com que muitas pessoas pensem mais em suas carreiras e como elas devem seguir daqui para frente. Dentro de diversas avaliações, o que o brasileiro quer é estabilidade no trabalho e benefícios, por isso, o concurso público continua sendo a melhor alternativa diante das situações do país.

A Pnad Contínua junto com o IBGE divulgou na última semana uma pesquisa sobre o mercado de trabalho no Brasil. A taxa média de desemprego cresceu e chegou a 6,8%, o que mostra um retrocesso quando o assunto é emprego.

Diante desse cenário, ser um servidor público é realmente um sonho – o sonho de ter estabilidade financeira com inúmeros benefícios. Outro atrativo, quando falamos de concurso, é o salário que normalmente é maior que o da iniciativa privada.

Mas para conquistar o sonho de ser um servidor público é necessário muita dedicação. É importante o concurseiro comprar apostilas de qualidade ou fazer um curso preparatório para ajudar nos estudos.

Com o orçamento de 2015 aprovado, grandes certames devem ser lançados nos próximos dias. Vale ficar atento e ver qual cargo e instituição tem mais relação com a carreira.

 

Compre os produtos da Nova

Compre as Apostilas para o seu Concurso Público direto com a Editora Nova e parcele no cartão de crédito em até 6 x sem juros!

Acompanhe a Nova Concursos  também nas redes sociais!

facebook_logo_detail  gplus  youtube-logo

 

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais