Concurso RioSaúde: Órgão inicia estudos para publicar novo edital!

Redator da Nova Concursos

icone calendario 24 jan 2020

Após anúncio do prefeito Marcelo Crivella, para encerrar a atuação das Organizações Sociais de Saúde (OS), o concurso RioSaúde (Empresa Pública de Saúde do Rio de Janeiro) inicia estudo para divulgar novo edital.

Estudos para um novo concurso RioSaúde

Após o prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, anunciar o encerramento da atuação das Organizações Sociais de Saúde (OS) no município e a migração dos atendimentos para a RioSaúde, muitas dúvidas têm surgido a respeito do funcionamento das unidades. A principal questão levantada, é sobre como a prefeitura pretende suprir a demanda dos atendimentos com o encerramento dos contratos das OS.

Foi informado pelo Assessoria de Imprensa da RioSaúde, que a Empresa Pública de Saúde do Rio de Janeiro está absorvendo os funcionários dispensados das OS. As contratações serão feitas via admissão direta, em caráter temporário.

Os profissionais deverão apenas realizar as etapas pré-admissionais, que consistem em entrega de documentos. Os contratas deverão ter duração de um ano. Ainda não foi informado se haverá possibilidade de prorrogação.

Segundo a assessoria do órgão, esta medida visa manter a efetividade do funcionamento das unidades de saúde administradas pela empresa pública. Isso porque, os profissionais que atuam nesses locais já conhecem a dinâmica de atendimento nas unidades, o que ajuda a garantir a qualidade na prestação de serviço à população.

RioSaúde já trabalha estratégias para suprir déficit

Novos concursos públicos poderão ser abertos em casos de unidades de atendimento com o quantitativo de funcionários abaixo do ideal. Como é o caso da seleção para preenchimento de 125 vagas nas Clínicas da Família.

A empresa já trabalha com a possibilidade de alguns profissionais não se interessarem em migrar para a RioSaúde. Ou, ainda, ser verificada a necessidade de preenchimento de mais vagas nas unidades de atendimento.

Mediante isso, foi confirmado pela assessoria do órgão que estudos para a realização de um novo concurso já foram iniciados. Caso seja necessário, será realizado um processo seletivo para temporários até que um novo concurso seja feito.

“Além disso, a RioSaúde estuda a elaboração de um novo concurso público para contemplar as novas unidades de Atenção Primária”, informa o departamento.

» Prepare-se para o concurso RioSaúde + BÔNUS (GRÁTIS) «

Saiba mais sobre o Concurso RioSaúde

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais