Concurso Sabesp 2021: Inscrições prorrogadas | Nova Concursos

Concurso Sabesp 2021: Inscrições prorrogadas para jovem aprendiz!

icone calendario 11 ago 2021

Novas informações sobre o concurso Sabesp 2021! As inscrições para o processo seletivo voltado para o Programa Jovem Aprendiz foram prorrogadas.

Foi anunciada a prorrogação das inscrições para o concurso da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo . As oportunidades oferecidas são para Jovem Aprendiz.

É importante destacar que as vagas serão distribuídas entre as cidades de todo o Estado de São Paulo.

As inscrições poderão ser feitas até as 14 horas do próximo dia 11 de agosto de 2021 no site da banca organizadora do concurso, a Fundação Carlos Chagas (FCC).

Concurso Sabesp 2021: vagas, cargos e remunerações

Ao todo, serão 495 as oportunidades oferecidas a jovens aprendizes do Estado de São Paulo para o cargo de Assistente Administrativo.

Os alunos aprovados participarão do Programa de Aprendizagem de Assistente Administrativo que será realizado no SENAI SP, enquanto que as atividades práticas serão realizadas na Sabesp.

Tal fase escolar poderá ser realizada na sede do SENAI SP de forma presencial, ou EAD.

A remuneração dos candidatos aprovados será de R$550 mais auxílio-refeição, vale-transporte, assistência médica e seguro contra acidentes pessoais.

Além disso, 5% das 495 oportunidades estarão reservadas para pessoas com deficiência, e 35 delas serão destinadas aos jovens egressos do trabalho infantil e que fazem parte da rede de proteção da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego.

A carreira contará com uma jornada de trabalho de 4 horas diárias que totalizam 20 horas semanais. Essas horas serão preenchidas tanto pela etapa teórica no SENAI quanto pela etapa prática na Sabesp.

Ainda, a contratação dos aprovados será de 18 meses. O jovem aprendiz terá direito a férias de 30 dias (que estará de acordo com o recesso escolar do Ensino Médio) após a realização de um ano de contrato.

As inscrições começaram no dia 26 de julho e com a prorrogação, irão até as 14h do dia 11 de agosto. A taxa de inscrição é de R$30. A isenção de taxa pode ser solicitada pelo jovem que é doador de sangue e que tenha efetuado no mínimo 3 doações nos últimos 12 meses.

Além disso, o candidato devidamente matriculado no Ensino Médio que está desempregado ou que recebe uma remuneração de até 2 salários mínimos mensalmente pode ter 50% do valor da taxa de inscrição reduzido.

Quais são os requisitos para o concurso?

Os jovens aprendizes que poderão concorrer ao concurso Sabesp 2021 são aqueles que:

  • Possuírem a idade mínima de 14 anos completos e máxima de 22 anos e 6 meses, no ato da admissão;
  • Tiverem idade que permita concluir o curso de formação antes de completar 24 anos;
  • Estiverem matriculados e cursando o 1º ou 2º ano do Ensino Médio, inclusive EJA (Ensino de Jovens e Adultos).

É importante destacar que o requisito de idade máxima não se aplica a PcDs.

Concurso Sabesp 2021: avaliações

A seleção para o concurso contará com 4 etapas. São elas:

  • Inscrição e análise documental do histórico escolar (Língua Portuguesa e Matemática);
  • Comprovação de pré-requisitos;
  • Exame médico pré-admissional;
  • Admissão
Saiba mais sobre o Concurso SABESP - Jovem Aprendiz

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais