Pesquisar no blog

Concurso SANEAGO: Edital está previsto para ser divulgado no mês de agosto!

icone calendario 27 jul 2020

O edital do novo concurso SANEAGO (Saneamento de Goiás S.A) está previsto para ser divulgado a partir do mês de agosto, as oportunidades serão destinadas para os cargos de Técnico em Segurança do Trabalho e Técnico de Enfermagem.

Edital do novo concurso SANEAGO

Um novo concurso público será aberto pela empresa Saneamento de Goiás S.A. No primeiro semestre de 2020, foi publicado o nome da banca organizadora que será responsável pela execução do concurso SANEAGO, sendo a UFG (Universidade Federal de Goiás).

De acordo com informações do órgão, o edital do certame está previsto para ser divulgado no mês de agosto. Além disso, foi passado pela gerência de relacionamento com a imprensa que está com o processo em andamento para a realização do concurso público para contratação de pessoal.

Ao todo, serão ofertadas 25 vagas de caráter imediato, sendo 24 vagas para o cargo de Técnico em Segurança do Trabalho e 01 vaga para a carreira de Técnico de Enfermagem, ambos para o nível médio de formação e salário inicial de R$ 4.443,57.

O extrato de contrato entre a Companhia de Saneamento de Goiás e a banca organizadora, UFG (Universidade Federal do Estado de Goiás), foi divulgado no Diário Oficial.

Com o contrato já em vigor, a banca organizadora e a SANEAGO irão cuidar dos últimos ajustes para poder publicar o edital de abertura. É provável que estejam trabalhando no cronograma, como último ajuste.

É estimado pela Companhia de Saneamento de Goiás, que a seleção irá atrair mais de 30.000 candidatos. Além disso, o projeto básico confirma detalhes das etapas avaliativas. Os concorrentes serão avaliados por meio de uma prova objetiva.

As vagas serão distribuídas por diversas cidades, sendo elas: Anápolis, Campos Belos, Ceres, Formosa, Goiânia, Itumbiara, Jataí, Luziânia, Morrinhos, Porangatu, Santa Helena de Goiás, Palmeiras de Goiás, Inhumas, São Luiz dos Montes Belos, Ouvidor, Rio Verde e Iporá.

Quais os requisitos básicos para investidura no concurso SANEAGO?

  • Apresentar os documentos solicitados para a nomeação e comprovar os pré-requisitos para o emprego público pretendido;
  • Ter sido aprovado e classificado no Concurso Público;
  • Ser brasileiro nato ou naturalizado;
  • Ter idade mínima de 18 anos completos;
  • Estar em dia com as obrigações eleitorais e militares;
  • Ter aptidão física e mental para o exercício das atribuições do emprego, comprovada em exame admissional;
  • Estar em gozo dos direitos políticos;
  • Nos últimos cinco anos, na forma da legislação vigente: – não ter sido responsável, por atos julgados irregulares por decisão definitiva do Tribunal de Contas da União, do Tribunal de Conta do Estado ou do Município, ou, ainda, do Conselho de Contas de Município;
  • Não ter sofrido sanção impeditiva do exercício de cargo/emprego público;
  • Não ter sido condenado em processo criminal, por sentença transitada em julgado, pela prática de crimes contra a Administração Pública, capitulados no título XI da Parte Especial no Código Penal Brasileiro, na Lei Federal n. 7.492, de 16 de junho de 1985, e na Lei Federal n. 8.429, de 2 de junho de 1992;
  • Ser considerado apto nos exames admissionais, quando convocado;
  • Participar de curso inicial de integração, quando convocado;
  • Preencher todos os demais requisitos legais para ocupação do emprego a que concorreu;
  • Cumprir as disposições do Edital.
Saiba mais sobre o Concurso SANEAGO: SAIU EDITAL com 25 vagas e salários de R$ 4,4 mil!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais